Expoingá consolida novamente força do Agro no Paraná

Publicado em 19 maio 2023, às 19h09. Atualizado em: 22 maio 2023 às 14h24.

No último final de semana, a 49ª edição da Exporingá reuniu mais de meio milhão de visitantes no evento que durou 10 dias, de 4 a 14 de maio. Realizada no Parque Internacional de Exposições de Maringá, o evento movimentou a economia da cidade, que tem o quarto maior PIB do Paraná. Neste ano, o tema escolhido foi “O Agro em Movimento”.

Os produtos e serviços agropecuários apresentados pelos mais de 1,3 mil expositores na feira representam, ao todo, 25% da economia nacional. O objetivo central do evento é posicionar o Agro como uma atividade que contribui para a prosperidade, produtividade e sustentabilidade do Brasil, capaz de manter 60% da vegetação nativa do país.

“O Agronegócio é responsável pela integração de diversos setores da economia, diretamente ligados aos produtos e subprodutos da atividade agrícola e pecuária. Um elo permanente, em movimento, que dinamiza a economia brasileira”, declarou Maria Iraclézia de Araújo, Presidente da Sociedade Rural de Maringá, no site da Expoingá.

Para toda a família

O local onde a Expoingá foi realizada tem capacidade para 14 mil pessoas. Além da exposição, no período foram realizados encontros corporativos, cursos, oficinas, palestras, leilões e exibição de documentário. A programação teve início às 8h e só acabou às 23h em praticamente todos os dias.

As atrações foram de música ao vivo com duplas sertanejas e touro mecânico e guerra de cotonetes. Quem participou das interações ainda levou brindes para casa. Entre os nomes que se apresentaram estavam Henrique & Juliano, Dennis Dj, Ana Castela, DJ Chris no Beat, Maiara & Maraisa, Guilherne & Benuto, Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, Mundo Bita, Padre Reginaldo Manzotti, Anderson Freire.

Cobertura: Grupo RIC

No estande do Grupo RIC, jornalistas da RICtv Maringá e da rádio JP News Maringá produziram conteúdo e o público pôde aproveitar mais interações e ganhar brindes. Os programas Cidade Alerta e Balanço Geral foram feitos diretamente da feira com a presença dos apresentadores. A cobertura tem o patrocínio da empresa STZ – Estúdio Z.

Enquanto isso, o Minuto Expoingá, programa jornalístico que fará a cobertura do evento, trouxe as principais novidades e entrevistas para a programação da rádio e TV do Grupo.O programa faz parte do RIC Rural Hub, a plataforma que tem como objetivo propor soluções de comunicação do Grupo RIC para o setor do agronegócio.

PATROCÍNIO: Studio Z, livre pra ser do seu jeito