Feira de adoção da RICtv Londrina dá novo lar para 27 animais, veja como foi

Publicado em 3 jun 2024, às 16h33.

A 4ª edição da feira de adoção “O Seu Melhor Amigo de Quatro Patas”, promovida pela RICtv Londrina, foi realizada nesta quinta-feira (30) e deu um novo lar a 27 animais resgatados das ruas. No total, 49 cães e gatos de todos os portes estavam disponíveis à procura de um tutor.

A feira contou com participação da ONG Quatro Patas, liderada por Dolores Osseti, e o projeto Amor de Patas, idealizada por Telma Amorin, que cuidam de animais resgatados por meio de lares temporários.

Voluntários, amantes da causa animal e interessados em adotar um melhor amigo movimentaram a campanha em frente à sede da emissora, na rua João Picinin, nº 20. A iniciativa foi transmitida ao vivo no programa Balanço Geral e contou com a presença dos apresentadores Gustavo Parra, Vinicius Buganza e Sara Presoto. Participaram do evento o Projeto “Amor de Patas”, que conseguiu doar 10 cachorros e dois gatinhos, e a Organização Não Governamental (ONG) “Quatro Patas”, que teve 10 cachorros e quatro gatos doados. 

Os filhotinhos foram destaque na campanha de adoção e tiveram alta procura, segundo as voluntárias 

Dolores Osseti, líder da ONG Quatro Patas, pontua que a campanha é um sucesso e poder ajudar os animais promove uma sensação gratificante, “é uma emoção muito grande, ficamos muito felizes porque se esses animais não viessem para a feira, eles poderiam estar na rua”. Nem mesmo o frio afastou os londrinenses, e principalmente as crianças. Brian, de 5 anos, é encantado por animais e saiu com a família da zona norte da cidade até a feira, onde realizou o sonho de ter um pet. A irmã, Elianara Fiossara, ressalta a relevância da campanha, “é importante que os animais sejam adotados, existem vários deles que passam por necessidades, e a raça não importa, se é de coração já significa muito”.

Mesmo com o frio, o público marcou presença e movimentou a feira de adoção, que foi um sucesso

As voluntárias entrevistaram os interessados em adotar, orientaram com relação a castração e vacinas, explicando sobre adoção responsável. O objetivo é garantir que o animal seja bem cuidado após ser levado para casa. O evento teve patrocínio da Brazilian Pet Foods. A empresa disponibilizou uma médica veterinária para reforçar com os novos tutores a importância de uma alimentação saudável e balanceada, “Nós falamos sobre a importância da guarda responsável e da nutrição. Uma boa alimentação faz parte da saúde e longevidade da vida do animal”, explica Dorie Zattoni. Petiscos e brindes foram distribuídos ao público que passou por lá para que possam cuidar dos novos membros da família da melhor forma. 

Mostrar próximo post
Carregando