A inadimplência do inquilino de um imóvel nunca é algo fácil de lidar. Traz dissabores para corretores de imóveis, proprietários e inquilinos. Os corretores muitas vezes deixam de lado o seu foco principal, de buscar clientes para os imóveis do seu portfólio, para intermediar o problema. A taxa de inadimplência de aluguel de imóveis em Curitiba, por exemplo, gira em torno de 1%, num universo de aproximadamente 9,4 mil disponíveis para locação. Os dados são do Inpespar, o instituto de pesquisas ligado ao Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR).

A plataforma Mell.ro traz algumas soluções para minimizar a inadimplência. A primeira delas é ser uma garantidora de aluguel, na qual o proprietário recebe o aluguel, mesmo que o inquilino não tenha pago. É a Mell.ro que intermedia a cobrança. Assim, o proprietário recebe em dia e o corretor foca no seu trabalho principal.

Outra solução é que a Mell.ro pesquisa o perfil do interessado no imóvel, antes do fechamento do contrato. São feitas três análises: financeira, anti-fraude e de antecedentes criminais. Se a análise de um interessado não for muito boa, isso não impede que ele alugue o imóvel. No entanto, o proprietário e o corretor já podem saber antecipadamente o perfil do cliente. Ou seja, ferramentas e estratégias que diminuem a possibilidade de inadimplência.

Software para corretores de imóveis

Como os corretores vivem um mercado de disputa muito acirrada por clientes, sejam proprietários ou inquilinos, a plataforma traz diversas atividades automatizadas que otimizam o tempo do profissional: emissão automática do boleto ou PIX todos os meses ao inquilino, assinatura eletrônica e envio automático do contrato de aluguel, entre outras atividades que vão do começo ao fim daquele ciclo, como vistoria e encerramento da locação. Ou seja, o corretor tem 100% da administração do imóvel e ainda recebe suas comissões em dia.

Todas estas tarefas ficam reunidas numa interface simples, intuitiva e que pode ser usada de qualquer dispositivo, com visualização fácil de todos os imóveis sob responsabilidade daquele corretor. Há ainda a integração com plataformas como OLX, Viva Real e Zap Imóveis. Ao invés de fazer três, quatro ou cinco anúncios por imóvel, o corretor faz apenas um e compartilha com estas plataformas. E gerencia tudo através da Mell.ro. 

Nem todos os softwares de gestão de imobiliárias possuem todas essas facilidades numa só plataforma. E muitos que possuem, são pagos. A boa notícia é que Mell.ro disponibiliza gratuitamente todas estas ferramentas na plataforma. Ou seja, o corretor não paga nada para utilizá-la.

Conheça a Mell.ro

A Mell.ro é uma garantidora de pagamento de aluguel, que cria soluções para deixar o processo de alugar um imóvel mais simples e seguro. O objetivo é facilitar a rotina de corretores, proprietários e de inquilinos. Para conhecer mais, acesse o site e as redes sociais da Mell.ro.

1 abr 2024, às 16h46. Atualizado às 16h47.

No Ar

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando