Investimentos e visão estratégica em logística impulsionam sucesso da Globoaves na indústria avícola
Responsável por transportar diversas mercadorias e produtos essenciais por todo território nacional, o setor logístico está em alta no Brasil. O Instituto de Logística Supply Chain (ILOS) calcula que o segmento movimente R$ 1,5 trilhão por ano, empregando mais de 12 milhões de profissionais em todo o país. Inserido em um mercado tão competitivo e com influência direta na economia brasileira, o setor exige constantes investimentos para melhor atender as necessidades e expectativas dos clientes.
Com o objetivo de aprimorar as suas operações, a Globoaves, referência na indústria avícola da América Latina, adquiriu recentemente novos veículos para a sua frota. Na prática, a renovação dos caminhões e cavalos mecânicos visa otimizar a coleta nas granjas, entrega à central de ovos e incubatórios.
“Agora, além dos nossos modernos caminhões de entrega de pintinhos aos clientes, passamos a contar com uma frota moderna e exclusiva para o transporte de ovos férteis”, informa o gerente de logística da marca, Sérgio Bairro.
A expertise de mais de três décadas no setor avícola contribui para a visão estratégica de longo prazo. As ações da marca estão em sintonia com as estimativas feitas pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), que calcula que o setor privado deve investir cerca de R$ 124,3 bilhões em transporte e logística entre 2022 e 2026.
Investimentos na logística
Entre os principais investimentos realizados estão o aumento da capacidade de transporte e melhorias pontuais nos veículos, que passarão a contar com baús 4º eixo refrigerados de 11 metros ao invés de 9,5 metros. Já as carretas receberam suspensões pneumáticas, garantindo menos suscetibilidade a vibrações, evitando possíveis trincas aos ovos.
O cuidado com a carga também foi reforçado em outras frentes. Em parceria com a empresa Munique, foram instalados equipamentos THERMO KING SLXI, que garantem maior estabilidade na temperatura e o resfriamento ou aquecimento dos ovos férteis, mantendo um ambiente estável entre 19° a 22° graus.
Outra novidade ocorrerá no gerenciamento da carga. As cabines dos caminhões receberão novos dispositivos de monitoramento, que permitem a visualização em tempo real da temperatura, umidade, CO² e nível de vibração. Dessa forma, os profissionais conseguem monitorar os produtos durante todo o trajeto, facilitando a tomada de decisão a respeito da carga em caso de imprevistos.
Visão estratégica
A frota da Globoaves também está direcionada para o atendimento do transporte de ovos férteis para exportação, mercado no qual a marca vem aumentando a sua participação gradualmente. Neste contexto, a logística é vista como um elemento chave na diferenciação da empresa em relação aos concorrentes.
“Na Globoaves, tratamos a logística como uma área estratégica, com investimentos em tecnologia, capacitação de pessoal e processos bem definidos, que melhorem cada vez mais a experiência e a satisfação dos nossos clientes”, finaliza o superintendente de operações, Wilson Bockhorny.
Com incubatórios em 13 estados do país, a Globoaves incuba cerca de 55 milhões de ovos férteis por mês, que são comercializados em todo o território brasileiro. Além disso, as granjas de matrizes nos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Rondônia produzem diariamente ovos férteis que são enviados para os incubatórios da empresa e também comercializados para clientes com incubação própria.
Quer conhecer mais sobre essas e outras atividades da marca? Siga a Globoaves no LinkedIn e no Instagram para saber mais sobre os serviços e acompanhar as novidades!
—
Especial Publicitário: Esse conteúdo foi produzido ou reproduzido especialmente para marcas, instituições privadas ou agências, em formato publieditorial. Esse aviso faz parte da nossa política de transparência com o leitor.