Outubro Rosa: laboratório lembra a importância dos exames na prevenção do câncer de mama

Publicado em 21 out 2020, às 12h38. Atualizado em: 18 out 2022 às 11h40.

O câncer de mama é um dos três tipos de maior incidência no mundo, junto com o de pulmão e o colorretal. Além disso, é o que mais acomete mulheres em 154 dos 185 países analisados pela Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC). No Brasil os números não são diferentes. De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o país tem uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres. Por isso, o Outubro Rosa reforça a importância da prevenção e ganha o apoio do ND – Núcleo Diagnóstico. O ND tem sedes em Curitiba e em Maringá e é um dos mais completos do estado.

Para contribuir com a campanha, a empresa lembra que a detecção precoce é uma das aliadas na hora de combater a doença, uma vez que aumenta as chances de cura. O ideal, nesses casos, é contar com profissionais e equipamentos de qualidade e que ajudam na hora de prevenir e detectar o câncer de mama.

O Núcleo Diagnóstico realiza o exame de mamografia digital, referência para detecção das doenças da mama no seu estágio mais inicial e, principalmente, para o diagnóstico precoce do câncer, o que possibilita tratá-las com mais facilidade e maiores chances de cura. Este é o único exame capaz de identificar o nódulo quando ele ainda não é palpável e tem menos de um centímetro.

O câncer de mama

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 40 anos. Não há uma causa única para o câncer de mama, diversos fatores estão relacionados ao surgimento da doença, como alimentação, tabagismo, uso abusivo de álcool e heranças genéticas. Importante lembrar que, quando detectado precocemente, existe 95% de chances de cura.

O Outubro Rosa

O Outubro Rosa tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que tem altas chances de cura quando descoberto cedo. Para isso, a mamografia digital é o exame mais indicado e ele é oferecido pelo ND – Núcleo Diagnóstico.

Mulheres acima de 40 anos devem realizar a mamografia pelo menos uma vez ao ano e incluir na rotina o autoexame, que pode ser realizado rapidamente durante o banho. O principal sintoma é a presença de um ou mais nódulos no seio, em geral sem dor associada. Também podem aparecer nódulos nas axilas ou pescoço.

Laboratório Núcleo Diagnóstico tem estrutura completa para atendimento

ND Núcleo Diagnóstico, tem estrutura completa para atendimento , atua há vários anos no estado do Paraná com o objetivo de cuidar da saúde da população e oferecer o que há de mais moderno e preciso em recursos e aparelhos de alta tecnologia para realização de exames laboratoriais. Com o apoio de uma equipe de profissionais da saúde especializados no que fazem, o ND Núcleo Diagnóstico não para de investir em estrutura e em novos equipamentos e é uma das referências em saúde nas cidades de Curitiba e Maringá.

O ND Núcleo Diagnóstico também realiza exames de densitometria óssea, cintilografia (medicina nuclear), raio-x digital, ressonância magnética, tomografia, ultrassonografia e o exame coronavírus RT PCR

Aproveite o Outubro Rosa e agende sua mamografia digital através deste link ou pelo WhatsApp (44) 99720-0400.

selo_ricmais_publis