Piloto catarinense tem patrocínio de empresa de tecnologia de Joinville na Stock Series 2024
E-rádios é patrocinadora do piloto Erick Schotten, que venceu a última prova da Stock Series no interior de SP e vai disputar a próxima fase no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO)
A E-rádios é uma empresa catarinense de tecnologia em Joinville que oferece soluções de publicidade para empresas que desejam veicular anúncios em estações de rádio.
Com mais de 1.000 emissoras parceiras, ela seleciona as melhores opções de veículos de acordo com o perfil do público de cada empresa que deseja anunciar.
Mesmo com o avanço da tecnologia e o surgimento de novas formas de comunicação, o rádio continua sendo uma importante fonte de informação e entretenimento para os brasileiros.
Segundo a Kantar Ibope Media, 90% dos brasileiros consomem conteúdos em rádio todos os dias, sendo 53% do sexo feminino e 33,7% têm idade entre 18 e 34 anos. Entre os que ouvem rádio pela internet, 67% acessam pelo celular.
Monitoramento das campanhas
Ao atuar como intermediária entre rádios renomadas e anunciantes, a E-rádios oferece serviços completos de planejamento de campanha, produção de material publicitário, negociação de preços competitivos e análise de resultados.
Segundo Jackson Fuckner, CEO da E-rádios, a empresa reúne para o anunciante, com agilidade, uma gama completa de dados atualizados de audiência, perfil, qualidade da emissora, entre outros.
“A E-radios acredita que o meio rádio FM é a melhor performance em mídia topo de funil. As negociações que fazemos têm preços competitivos para você entregar maior quantidade de impacto com menor CPM”, afirma.
A E-rádios monitora a performance da mídia em tempo real, com o objetivo de que cada anúncio alcance o máximo desempenho e alcance um amplo público ouvinte.
O time de Customer Success da E-rádios elabora projetos que vão além dos spots publicitários, ao colocar a marca do cliente em evidência e garantir maior interação e engajamento com o público.
Por meio da plataforma de monitoramento, a empresa oferece informações com métricas e impactos dos anúncios, além de contar com um dashboard intuitivo para visualização e download do relatório final referente à campanha.
Segmentação do público
No rádio existe a possibilidade de segmentação do público-alvo. É possível direcionar anúncios para o público mais adequado para produtos ou serviços específicos.
De acordo com Ademir Lanfredi, sócio-diretor da Via Inox, a colaboração da E-rádios tem se mostrado promissora.
“Temos a parceria com a E-rádios há dois anos, e nesse período tivemos uma assertividade nas escolhas dos canais alinhados com o perfil do nosso público, graças à boa análise prévia da equipe da E-rádios”, afirma.
Branding empresarial
A E-rádios oferece spots criativos para elevar marcas que desejam ganhar destaque nas rádios FM e aumentar a visibilidade no mercado a partir de anúncios publicitários.
A comunicação é direcionada para melhorar o branding das empresas anunciantes, o que contribui para construir a memória da marca na mente dos ouvintes e conquistar novos clientes.
Uma vantagem adicional é a flexibilidade que o rádio proporciona, pois ele permite a veiculação de anúncios em diferentes horários e programas, de acordo com a estratégia de comunicação da empresa.
Esse meio de comunicação oferece um bom custo-benefício, sendo uma opção acessível para empresas de diferentes portes.
Amplo alcance
O rádio é um meio de comunicação com capacidade de alcançar um público amplo e diversificado, seja em áreas urbanas ou rurais. Ele é de fácil acesso e pode ser ouvido em casa, no trabalho, no carro, em dispositivos móveis, entre outros.
Devido à natureza do rádio como um meio de comunicação sem fio, as ondas de rádio permitem que as informações sejam transmitidas e recebidas em praticamente qualquer lugar. Com as novas formas de consumo de conteúdo pela internet, as rádios web também ganham destaque.
História da E-rádios
A E-Rádios foi fundada em setembro de 2021 por Jackson Fuckner, um apaixonado pela comunicação e pelo rádio. Com uma visão inovadora, a empresa iniciou suas operações em outubro de 2022, marcando o início de uma jornada de crescimento.
“Os principais diferenciais da E-rádios são inovar e trazer dados e tecnologia para um meio de comunicação tradicional e também a velocidade. A velocidade dos nossos processos de planejamento, encaixe, monitoramento, avaliação de resultados é fora de sério. Na E-rádios sempre falamos que tudo é urgente, pois sabemos que a meta do cliente é diária”, ressalta Jackson Fuckner, CEO da E-rádios.
Em junho de 2024, a empresa anunciou o patrocínio ao piloto catarinense da Stock Series, Erick Schotten, alinhando-se ao seu DNA de velocidade, determinação e estratégia.
Piloto catarinense patrocinado pela E-rádios tem bom desempenho na Stock Series
Erick Schotten, piloto catarinense patrocinado pela E-rádios, teve uma atuação segura na chuva que garantiu sua primeira vitória na Stock Series, na terceira etapa da competição, realizada nos dias 29 e 30 de junho no Autódromo Velocitta, em Mogi-Guaçu (SP).
A Stock Series é uma competição que permite acesso ao principal campeonato do automobilismo brasileiro, a Stock Car.
“A sensação de ter vencido no Velocitta foi como ter a recompensa de muito trabalho e dedicação. Todos os meus dias acordo pensando em como melhorar na pista e vencer é como tirar um peso de cobrança e poder ter a certeza que meu trabalho está sendo recompensado com vitórias”, destaca Erick Schotten.
Na primeira prova desta fase, disputada no sábado, Schotten ganhou posições logo no início, mas perdeu o compasso e ficou em 8º lugar. Porém, o piloto se recuperou nas corridas de domingo e superou os adversários em um ritmo surpreendente.
Após completar voltas eletrizantes, o piloto catarinense ficou em 2º lugar e estava a poucos milésimos do primeiro colocado. O piloto que estava em primeiro na pista foi penalizado com 5 segundos e Schotten foi o vencedor dessa etapa da competição.
Schotten demonstrou sua habilidade em meio aos contratempos da corrida por causa da chuva e está otimista para a próxima etapa da Stock Series, que será em Goiânia (GO), entre 26 e 28 de julho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
A E-rádios continua a investir no esporte e a apoiar o piloto catarinense na temporada de 2024.