Precisa de um implante dentário? Descubra por que a marca utilizada pelo seu dentista importa

Publicado em 13 jul 2024, às 09h00. Atualizado em: 11 jul 2024 às 11h17.

Os brasileiros estão entre os consumidores mais exigentes do mundo. De acordo com um relatório da Zendesk, uma plataforma de atendimento ao cliente, 23% das 4.000 empresas pesquisadas e reconhecidas como líderes em customer experience (experiência do cliente/consumidor) são brasileiras. Conhecer as marcas e suas boas práticas está se tornando um hábito cada vez mais comum entre os consumidores. 

Na área da odontologia, essa prática também se torna uma regra: além de pesquisar a clínica e o profissional que fará o atendimento, os materiais e a marca do implante dentário também podem ser considerados na tomada de decisão. Isso vem se tornando uma realidade no Brasil, principalmente a partir da democratização da implantodontia, que tornou os tratamentos mais acessíveis para grande parte da população. 

Pioneira nesse cenário, a indústria paranaense Neodent tem buscado levar essa conscientização e conhecimento para um público cada vez maior. Isso tem acontecido através de uma campanha focada em pacientes, que tem como objetivo levar informação sobre saúde bucal e as oportunidades que os pacientes têm com a reabilitação com implantes dentários. Além disso, a marca também apoia o esporte. Atualmente, sua marca está estampada nas camisetas dos três clubes de futebol de Curitiba (Athletico Paranaense, Coritiba e Paraná Clube), além de apoiar atletas de diversas outras modalidades, como o hipismo. “A Neodent está presente em 95 países. Nossa intenção é difundir cada vez mais o conhecimento sobre implantes dentários e ressaltar a importância do envolvimento e conscientização do paciente na escolha dos produtos utilizados por profissionais de saúde”, declara o dentista e diretor de Novos Produtos e Práticas Clínicas da Neodent, Sérgio Bernardes.

Inovação em produtos

Atualmente, o portfólio de produtos da marca conta com uma série de implantes, desenvolvidos a partir de muita pesquisa e inovação. Eles são pensados para atender detalhes específicos de cada caso, como características do osso, quantidade de dentes a serem substituídos e as necessidades do paciente. “Um grande avanço recente foi o desenvolvimento do implante cerâmico, que une características estéticas naturais com as qualidades técnicas do implante de titânio, atendendo pacientes que não querem ter metal no corpo ou ainda que tenham alguma questão clínica, como gengivas muito finais, e que com essa solução evitam o escurecimento gengival”, explica o dentista.

Pioneirismo

Primeira empresa do país no ramo da fabricação de produtos odontológicos a ter registro aprovado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Neodent tem a inovação e o investimento em educação em seu DNA. O fundador, Geninho Thomé, ainda participa ativamente da concepção de cada novo dispositivo desenvolvido. “Aqui, o implante é criado de dentista para dentista, e isso faz toda a diferença”, garante Sergio. Para assegurar a qualidade até o produto final, a indústria conta com uma equipe multidisciplinar composta por uma variedade de categorias profissionais.

Ao longo de 30 anos, a empresa conseguiu levar até milhares de brasileiros o acesso a tratamentos de implantes dentários que trazem melhora na saúde bucal e na qualidade de vida. Geninho também apresentou e popularizou uma inovação que revolucionou o setor da implantodontia: a carga imediata. Essa técnica se destaca pela redução do tempo necessário para a colocação da prótese sobre o implante. “Acreditamos que é por meio da educação e da informação que o setor avança. Quanto mais conscientes os pacientes estiverem, mais preparados chegarão para os tratamentos”, finaliza.

Quer encontrar um dentista que utiliza Neodent mais perto de você?

A Neodent, em parceria com milhares de dentistas, promove a saúde bucal em todo o Brasil. Acesse o Encontre seu dentista e agende uma consulta com um dentista parceiro Neodent e volte a sorrir sem hora marcada.