Quem são os jogadores com mais gols na Libertadores

Publicado em 30 jun 2023, às 17h53.

Quando se fala em futebol sul-americano não existe competição mais prestigiosa que a Copa Libertadores da América. Ao longo de suas edições, diversos jogadores deixaram suas marcas nos gramados. A partir deste texto, você confere os 10 jogadores com mais gols na Libertadores, além de detalhes sobre seus feitos e contribuições para a competição. 
Se você é fã de futebol e gosta de fazer uma aposta bet, continue lendo e descubra quem são essas lendas que marcaram seus nomes na história do futebol sul-americano. Afinal, quanto mais informações, maior a chance de uma aposta certeira.

10. Juan Sarnari

Entre os maiores artilheiros da Libertadores na história está Juan Sarnari, jogador argentino que marcou 29 gols ao longo de suas participações na Copa Libertadores.
Sob as cores do Club Atlético Independiente, Sarnari conquistou títulos e sendo uma figura respeitada pelos torcedores não apenas do Rojo como do futebol sul-americano como um todo.

9. Anthony de Ávila

Um dos maiores ídolos do América de Cali, o colombiano Anthony de Ávila  aparece na nona colocação da lista, tendo anotado 29 gols e deixando sua marca na história da Libertadores, sendo um dos principais artilheiros da competição.

8. Luizão

O primeiro brasileiro a aparecer na lista é o ex-atacante brasileiro Luizão. Oitavo jogador com mais gols na história da Libertadores, ele teve uma passagem marcante pelo São Paulo Futebol Clube, onde marcou 29 gols, o que contribuiu para as conquistas do clube no torneio.

7. Gabigol

Acostumado a grandes decisões, Gabigol, na sétima posição, é o 1º brasileiro e apenas o 3º jogador na história a fazer gol em três finais de Libertadores diferentes.

O atacante do Flamengo foi peça-chave na conquista da Copa Libertadores em 2019, ao anotar o gol do título do Flamengo diante do River Plate. O ídolo do clube carioca voltaria a ser decisivo em 2022, quando marcou o gol solitário na decisão frente ao Athletico Paranaense. Um ano antes ele também deixou sua marca, contra o Palmeiras, mas desta vez a taça ficou com a equipe alviverde. 


Se você gosta de apostar na Libertadores, é bom ficar de olho nos próximos jogos do Flamengo e no retrospecto do Gabigol no campeonato.

6. Julio Morales

O sexto jogador com mais gols na Libertadores é o jogador paraguaio Julio Morales. Ao longo de sua carreira, ele marcou 34 gols pelo Club Olimpia, se tornando um dos grandes nomes da Copa Libertadores da América.

5. Lucas Pratto

Lucas Pratto deixou sua marca no futebol brasileiro, com gols na Libertadores tanto pelo São Paulo quanto pelo Atlético-MG. Apelidado como Urso, o argentino ocupa a quinta posição em nossa lista com 35 gols. Dos principais feitos, destaca-se sua sua história com a camisa do Club Atlético River Plate, sendo uma peça importante na conquista do título da Libertadores em 2018.

4. Daniel Ortega

Na quarta posição dos jogadores com mais gols na Libertadores está o argentino Daniel Ortega que, durante sua carreira no futebol, defendeu as cores do Independiente e do Club Olimpia. Ao todo, marcou 35 gols na competição, sendo conhecido pelos torcedores pela sua precisão e habilidade com a bola, características que o tornaram uma figura conhecida pelo futebol sul-americano.

3. Pedro Rocha

Um dos maiores nomes do futebol uruguaio, outro jogador que deixou seu legado na Copa Libertadores é Pedro Rocha. Ele brilhou intensamente com a camisa do Peñarol nos anos 1960 e também teve uma passagem relevante pelo São Paulo, na qual balançou as redes em 36 oportunidades no torneio continental.

2. Fernando Morena

Na segunda posição, temos outro uruguaio: Fernando Morena. Habilidoso e com faro de gol, Morena marcou 37 gols ao longo de suas participações na Copa Libertadores. Ele ficou conhecido por sua passagem pelo Club Atlético Peñarol, clube tradicional do torneio, e também pelo River Plate.

1. Alberto Spencer

Ícone do futebol equatoriano, Alberto Spencer é o primeiro colocado desta lista. Ao longo de sua carreira, Spencer jogou pelo Club Sport Emelec, do Equador, e pelo Club Atlético Peñarol. Ao todo, ele balançou as redes em 54 oportunidades, sendo o jogador com mais gols na história da competição, um recorde que dura há décadas entre os jogadores com mais gols na Libertadores.

Torneio repleto de emoções e grandes jogadores, este é o ranking com os dez jogadores com mais gols na Libertadores ao longo de sua história. Todos eles deixaram seu legado e seus nomes gravados na história do futebol sul-americano.

Especial PublicitárioEsse conteúdo foi produzido ou reproduzido especialmente para marcas, instituições privadas ou agências, em formato publieditorial. Esse aviso faz parte da nossa política de transparência com o leitor.