RICtv Londrina realiza 4ª edição da feira de adoção “O Seu Melhor Amigo de Quatro patas"

Publicado em 25 maio 2024, às 09h00. Atualizado em: 20 maio 2024 às 15h32.

A 4ª edição da feira de adoção “O Seu Melhor Amigo de Quatro Patas” da RICtv Londrina será realizada na próxima quinta-feira (30), em frente à sede da emissora, na rua João Picinin, nº 20. Todos estão convidados para participar da campanha, entre 11h e 15h, e adotar um amigo de quatro patas.

Estarão para adoção cerca de 50 animais, entre cães e gatos de todos os portes, filhotes e adultos do Projeto Amor de Patas, de Londrina (PR), e da Organização Não Governamental (ONG) Quatro Patas, de Cambé (PR). O interessado em adotar um animalzinho deve passar por uma entrevista com os voluntários e receber orientações sobre vacinação, castração e outros aspectos relacionados à adoção responsável, que consiste em garantir o bem-estar do pet.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 30 milhões de animais vivem nas ruas do Brasil. Diante dessa triste realidade, Telma Amorin, idealizadora do projeto Amor de Patas, ressalta a importância da ação da RICtv, “A adoção é um ato de amor, ao adotar um animal você leva felicidade ao seu lar, e o olhar de agradecimento que demonstram é maravilhoso. O mais importante é a adoção responsável, ou seja, a pessoa saber que está levando uma vida para casa”. Assim como o projeto, a ONG Quatro Patas, liderada por Dolores Osseti, realiza o acompanhamento após a adoção. Os voluntários mantêm contato com o novo tutor e se certificam de que o animal está sendo cuidado.

As duas iniciativas atuam na causa animal por meio da disponibilização de lares temporários, em que pets são resgatados e direcionados a um cuidador voluntário, que acolhe o animal até ele ser adotado. A feira de adoção é a oportunidade dos pets encontrarem um lar, e abrir novas vagas para mais cães e gatinhos de rua. O patrocínio da campanha é feito pela Brazilian Pet Foods e Snow Dog. A empresa vai disponibilizar uma médica veterinária durante o evento para tirar dúvidas sobre saúde animal e capacitar os novos tutores para receber um novo integrante na família, além de promover a distribuição de amostra grátis, brindes e alimentação para os pets. “As campanhas de adoção de pets desempenham um papel crucial na sociedade, ao promover o bem-estar animal, a redução do abandono e na construção de comunidades mais conscientes com a relação responsável entre os humanos e seus pets”, conclui Marcos Viudes Calsavara – Diretor Comercial da Brazilian Pet Foods. 

Mostrar próximo post
Carregando