Apple permitirá que iPhones aceitem cartões de crédito sem hardware extra, diz Bloomberg
Por Akriti Sharma
(Reuters) – A Apple está planejando um novo serviço que permitirá que pequenas empresas aceitem pagamentos diretamente em seus iPhones sem nenhum hardware extra, informou a Bloomberg News, citando pessoas com conhecimento do assunto.
Para que os pagamentos sejam aceitos em um iPhone, os varejistas atualmente usam terminais de pagamento. O novo recurso transformará o iPhone em um terminal de pagamento, permitindo que os comerciantes aceitem pagamentos com o toque de um cartão de crédito ou outro iPhone na parte de trás de seu dispositivo, segundo a Bloomberg.
O sistema provavelmente usará o chip de comunicação de campo próximo do iPhone, ou NFC, que atualmente é usado para o Apple Pay, afirmou a agência, acrescentando que o recurso pode ser lançado por meio de uma atualização de software nos próximos meses.
A empresa trabalha no novo recurso desde aproximadamente 2020, quando pagou cerca de 100 milhões de dólares pela Mobeewave, uma startup canadense que desenvolveu tecnologia para smartphones aceitarem pagamentos com o toque de um cartão de crédito.
A Apple se recusou a comentar a reportagem quando contatada pela Reuters.
De acordo com a agência, não está claro se a opção de aceitação de pagamento será marcada como parte do Apple Pay ou se a empresa planeja fazer parceria com uma rede de pagamentos existente para o recurso ou lançá-lo sozinho.