Plataforma de cash back traz competitividade ao varejo local
Micro e pequenas empresas têm importância fundamental na economia brasileira, juntas chegam a 98% dos CNPJs constituídos no país, segundo dados do Sebrae. Se tratando de varejo, esses pequenos negócios têm enfrentado grandes desafios. Devido a competitividade dos negócios e o novo consumidor, cada vez mais conectado, faz com que o comércio eletrônico tenha grande vantagem em relação ao tradicional. Segundo dados de 2019, o varejo virtual cresceu 16%, enquanto o varejo físico teve um crescimento de 2,4%,
A Cash Local é uma plataforma de fidelização, criada em 2018 Parque Tecnológico de Pato Branco, que traz competitividade ao varejo físico. Nela o consumidor compra no comércio local e recebe uma parte do dinheiro de volta em um aplicativo de carteira digital. Este saldo acumulado vale dinheiro e pode ser utilizado em novas compras na mesma cidade, escolhendo alguma das empresas parceiras. Dessa forma, a plataforma oportuniza que negócios locais ampliem o relacionamento com os clientes, auxilia na tomada de decisões e fortalece o associativismo e colaborativismo.
Além de fomentar a economia das cidades, a Cash Local se preocupa com causas socioambientais. Para isso, a plataforma principal lançou o projeto EcoCash que incentiva a população a separar o lixo reciclável. Para trocá-lo por dinheiro, é preciso entregar o material em um ecoponto credenciado.