Conquer libera curso gratuito de Inteligência emocional para ajudar profissionais
Empregos estão sendo perdidos, empresas já estão fechando as portas, o futuro é incerto para pequenos e médios empresários, e depois disso tudo, o mundo não será mais o mesmo. Hoje, no Brasil, são mais de 12 milhões de desempregados, e a estimativa de alguns estudiosos é que, até o final de maio este número chegue a 16,5 milhões. Um cenário desses vai exigir muita inteligência emocional para que se possa agir com serenidade e da melhor forma possível.
Pensando nisso, e como uma maneira de auxiliar as pessoas a enfrentarem este momento, a escola de negócios Conquer está disponibilizando gratuitamente um dos seus cursos mais procurados e que possui valor médio de R$ 2 mil, o curso de Inteligência Emocional.
“Esta é uma ação inédita da Conquer. Entendemos que é um momento difícil em que muitas coisas estão em jogo: a economia, os empregos, e, sobretudo, a saúde mental. Por isso, acreditamos que é hora de de todos fazerem aquilo que está ao seu alcance para atravessarmos essa tempestade da melhor forma possível, afirma Sidnei Jr., um dos co-fundadores da escola
Segundo uma pesquisa realizada pela Deloitte durante o pico do novo Coronavírus na China, o estresse psicológico dos colaboradores foi responsável por 46% da preocupação das empresas. E não poderia ser diferente.
“A gente entende que é um momento muito complicado para a economia e, principalmente, de muita adaptação. Empresas e trabalhadores estão precisando se reinventar e, para que isso seja efetivo, e que possa trazer resultados é preciso muita inteligência emocional”, explica Sidnei Jr., um dos sócios da Conquer, escola de negócios que é referência no treinamento das soft skills, habilidades essenciais para o mercado
O que é e como desenvolver a inteligência emocional?
O termo fez muito sucesso quando o autor Daniel Goleman lançou o livro Inteligência Emocional (1995), em que afirmava que o quociente intelectual respondia a apenas 20% das habilidades necessárias para uma pessoa ser bem-sucedida. Os outros 80%, segundo ele, dizem respeito a habilidades emocionais.
Isso mesmo. O que significa que, além do conhecimento técnico, é preciso um conjunto de habilidades, como autoconhecimento, gestão das emoções, empatia e sociabilidade para o bom desempenho profissional. Isso tudo, é a chamada inteligência emocional.
Com base nesses conceitos e outros mais modernos sobre inteligência emocional, o curso ofertado oferecerá 8 módulos, e contará com a participação de grandes nomes como:
- Gláucia Garcello, diretora da Deloitte;
- Gustavo Britto, coordenador de educação corporativa do Grupo Boticário;
- Ricardo Basaglia, diretor geral da Michael Paige;
- Patrícia Tourinho da Johnson&Johnson;
- Entre diversos outros nomes.
Os módulos serão ofertados por videoaula e haverá também masterclass ao vivo. Entre os assuntos abordados estão:
- Adaptabilidade;
- Pilares da inteligência emocional;
- Autoconhecimento e autogestão;
- Empatia;
- Felicidade;
- Liderança;
- Entre outros.
Ao final do curso, os alunos receberão certificado. Para inscrever-se, basta acessar o site.