por Beatriz Tsutsumi
Com informações de ND+ e revisão de

A detetive particular Sabrina de Cillo criou uma ferramenta digital que fornece um relatório completo sobre uma pessoa, como antecedentes criminais, estado civil, se tem filhos, processos judiciais, entre outros.

Leia mais:

O SPC do Amor (Serviço de Proteção ao Coração ⎯ Investigações) foi criado com o objetivo de combater os casos de sequestros e golpes no geral decorridos de aplicativos de namoro, como um primeiro encontro que dá errado e resulta em traumas psicológicos e algumas vezes até físico.

“É um verdadeiro dossiê para que as pessoas saibam se estão caindo em um possível golpe”, afirmou Cillo em entrevista ao portal ND+. A investigadora também diz ainda que alguns relatórios já chegaram a mais de 100 páginas. A ferramenta só necessita do nome completo da pessoa, CPF ou número de telefone para emitir informações como: antecedentes criminais, endereços, patrimônios, estado civil, se tem filhos e comprovação de renda.

A detetive ressaltou ainda como o serviço pode ser usado para casais que desconfiam estar sendo enganados pelos parceiros. “No ano passado fornecemos mais de 40 relatórios desse tipo e mais da metade eram pessoas que estavam tentando aplicar o golpe. Conseguimos evitar que 23 pessoas caíssem na lábia desses infratores”, revelou Cillo ao portal.

Uma pesquisa realizada pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), afirma que mais de 90% dos sequestros registrados em São Paulo são feitos a partir de relacionamentos formados por perfis falsos criados em aplicativos como o Tinder ou Inner Circle.

8 fev 2023, às 14h12.
Mostrar próximo post
Carregando