Escassez de mão de obra atrapalha meta da Amazon de entrega em um dia a clientes Prime
Por Lisa Baertlein e Arriana McLymore e Jeffrey Dastin
LOS ANGELES (Reuters) – A escassez de mão de obra prejudicou o plano da Amazon.com de tornar a entrega em um dia o padrão para os assinantes de seu serviço de fidelidade Prime, atrasando sua busca por consolidar a liderança no comércio eletrônico, com custos aumentando antes da importante temporada de compras de fim de ano.
Os comentários do maior varejista online do mundo vêm no momento em que a força de trabalho surge como um contratempo significativo para os varejistas dos EUA, que já enfrentam problemas na cadeia de suprimentos, escassez de produtos, aumento da inflação e custos de transporte em disparada.
A Amazon, sediada em Seattle, disse que prevê 4 bilhões de dólares em gastos adicionais com a força de trabalho durante o quarto trimestre, em meio à escassez de mão de obra impulsionada pela pandemia que dificultou a contratação de funcionários de depósitos e motoristas, e forçou a companhia a enviar pacotes para depósitos fora da rota planejada, mas que tinham equipe operando.
Na quinta-feira, o diretor financeiro da Amazon, Brian Olsavsky, disse: “Temos negócios inacabados no lado da promessa de (entrega em) um dia. Estávamos caminhando muito bem com isso em 2019 e no primeiro trimestre de 2020 antes da pandemia”. “Ainda não estamos de volta aos níveis que vimos antes da pandemia.”
Olsavsky disse que as restrições de mão de obra “não nos ajudaram a fechar a lacuna” na oferta de entrega padrão em um dia aos clientes Prime, mas a empresa espera uma melhora no próximo ano