"O televisor ganha superpoderes", dizem especialistas sobre a TV do futuro

Bruno Pacheco, CEO e fundador da Zedia, e João Vitor de Castro, sócio da empresa de tecnologia, comentaram sobre o comportamento do "internauta atual"

Publicado em 29 nov 2024, às 12h07. Atualizado às 12h09.
POST 2 DE 2

A TV, considerada por décadas o centro das salas de estar, está passando por uma revolução que promete redefinir não apenas a forma de consumir conteúdo, mas também a forma como interagimos com elas, segundo especialistas. Bruno Pacheco, CEO e fundador da Zedia, e João Vitor de Castro, sócio da empresa de tecnologia que integra multi telas e transforma canais de TV em plataformas interativas, garantem que com as mudanças, os aparelhos ganham “superpoderes”.

“O televisor ganha superpoderes”, dizem especalistas sobre a TV do futuro
Os televisores Smarts são considerados um recurso fundamental para a chamada “TV do futuro” (Foto: Ilustração/Freepik)

Em entrevista ao portal RIC, Pacheco e João Vitor analisaram o comportamento do “internauta atual” e as necessidades de estarem conectados. Para eles, um dos fatores principais para as mudanças acontecerem são as chamadas televisões inteligentes ou Smarts TV.

“Essa TV que tá conectada, ela é hoje 95%, se eu não me engano, dos televisores vendidos. Então você não tem mais TV offline, você só compra TV nova, que é online, que ela é capaz de se conectar à internet. E com a tecnologia que a gente injeta dentro do sinal de TV para possibilitar esse tipo de interação, o televisor dele ganha alguns superpoderes”, detalha Bruno Pacheco.

Zedia celebra prêmios no Top de Marketing e destaca parceria com o Grupo RIC
João Vitor de Castro, sócio da Zedia, e Bruno Pacheco, ceo e fundador da Zedia, falam sobre premiações (Foto: Isadora Mendes / RIC.com.br)

Conforme João Vitor, que atua como head de operações da Zedia, atualmente o público não senta e espera por um conteúdo que tem hora marcada, mas sim, controla de forma instantânea aquilo que ele quer assistir. Essa autonomia garante ao internauta a fácil escolha de definir os próprios interesses sobre o que ele quer ver.

“Quais são esses conteúdos? Os conteúdos que importam para esse telespectador! […] É o público que consome o conteúdo que é importante para ele”, finaliza João.

TV do futuro: assista à entrevista completa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui