Igreja cria 'Jesus' de inteligência artificial para aconselhar fiéis
O sistema foi criado para responder questões complexas da humanidade. A IA é capaz de compreender 100 idiomas
Uma igreja implementou um ‘Jesus’ de inteligência artificial criado para ouvir as confissões e dar conselhos aos fiéis. A iniciativa foi inserida na paróquia St. Peter’s Chapel, em Lucerne, na Suíça. O experimento, ocorreu entre agosto e outubro, agora foi levado para outras regiões para novos testes.
O projeto faz parte de arte chamado ‘Deus in Machina’, do Laboratório de Pesquisa de Realidades Imersivas, da Universidade de Ciência Aplicada e Artes da Universidade de Lucerne.
Leia também:
- Youtuber fuma as cinzas do pai com maconha: “Cumprindo o seu desejo”; vídeo
- Sogra mata e esquarteja nora grávida após acusá-la de bruxaria
- Confusão em condomínio entre empresário e vereador termina com morte no PR
Conforme as informações, o fiel chega ao confessionário, vê uma imagem digital de Jesus. Em seguida, ouve um alerta: “Não divulgue informações pessoais em nenhuma circunstância, use este serviço por sua conta e risco, pressione o botão se você aceitar”. Quando a pessoa aceita, é recebida por ‘Jesus’. “A paz esteja com você, irmão” e os encoraja a discutir “o que quer que esteja perturbando seu coração hoje?”.
Inteligência artificial de Jesus fala e compreende 100 idiomas
Um fiel relatou como foi a experiência à mídia local e disse que foi fácil utilizar o mecanismo. “Fiquei muito surpreso, e tudo foi muito fácil. Mesmo sendo uma máquina, fui muito aconselhado”, disse um fiel que usou a IA.
De acordo com a universidade, a IA é capaz de entender e ajudar com questões complexas. Além disso, é fluente em 100 idiomas, o que lhe permite conversar com fiéis do mundo inteiro.
Apesar da nova tecnologia, a igreja afirma que a confissão tradicional não será substituída, e que o Jesus por inteligência artificial servirá como uma experiência extra aos fiéis.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!