Inteligência artificial do Meta chega ao WhatsApp no Brasil
Podendo ser comparada ao ChatGPT e ao Gemini, a função responde perguntas, sugere respostas e gera conteúdos criativos
O Meta AI, um chatbot de inteligência artificial generativa da Meta começou a ser testado no WhatsApp no Brasil. Podendo ser acessado diretamente na lista de conversas, a ferramenta responde perguntas, cria imagens e realiza tarefas diversas sem sair do aplicativo.
Funcionando de maneira semelhante ao ChatGPT da OpenAI e ao Gemini do Google, o Meta AI responde a perguntas, gera conteúdos criativos, como textos e traduções, a partir de descrições textuais usando o recurso “Imagine”.
Além de responder perguntas, sugere respostas para mensagens, recomenda restaurantes e produtos, resume textos e conversas, traduz idiomas em tempo real, e oferece recursos como criação de testes e painéis estéticos para design.
Leia também:
- Homem com paralisia consegue controlar Alexa após implante
- Dono do OnlyFans vê fortuna ultrapassar R$ 16 bilhões em dois anos
- Nasa lança satélite para identificar fontes de gases do efeito estufa
A função é integrada não apenas no WhatsApp, mas a todos os aplicativos da Meta, como Instagram, Facebook e Messenger, podendo ser acessada ao tocar no ícone azul ou digitando ‘@Meta AI’ em mensagens.
O Meta afirma que o uso é opcional e a inteligência artificial não lê as conversas com outras pessoas, embora utilize os diálogos com o chatbot para treinar seus modelos de IA.
Por enquanto, o recurso está disponível apenas para usuários da versão Beta do WhatsApp, ainda não estando disponível na versão Web. A empresa tem o intuito de tornar o assistente de IA mais usado até o final do ano, com quase 500 milhões de usuários mensais atualmente.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.