Mais de 3 milhões de pessoas no mundo já tentaram equilibrar o craque da seleção brasileira e impedir que ele role no chão chorando depois de cair
As quedas frequentes de Neymar Jr. durante os jogos da seleção na Copa da Rússia foram assunto no mundo inteiro. Até mesmo técnicos e jogadores de outros times comentaram os exageros a cada suposta falta sofrida pelo craque.
Depois da grande repercussão, a internet não perdoou e inúmeros memes circularam pelas redes sociais e pelos grupos de WhatsApp. A novidade agora é o jogo Ney Boy Challenge que desafia as pessoas a deixarem o camisa 10 de pé.
O joguinho é bem simples e tem apenas dois comandos, uma senta na direita e uma senta na esquerda. Um boneco do jogador fica cambaleando de um lado para o outro e você deve impedir a queda. Se falhar, o menino Ney cai, chora e rola para todos os lados.
A cada 10 segundos, surgem algumas distrações para atrapalhar. Os primeiros são Tite, Messi e Cristiano Ronaldo, mas a dificuldade mesmo é chegar até Mick Jagger, Canarinho Pistola e Psicopata da Copa. O Ney Boy Challenge já foi jogado por mais de 3 milhões de pessoas no mundo todo e o recorde de pontuação no momento é de 399 segundos.
A pontuação pode ser compartilhada no Facebook, Twitter e WhatsApp. (Foto: Reprodução)
Essa não é a primeira vez que os desenvolvedores da Push Start, empresa de games fundada por brasileiros, se inspiram em eventos esportivos. Na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016, foi lançado o “Gringo Hero”, que brincava com os contratempos enfrentado pelos turistas que vieram para o Brasil.
“Nos próximos dias, nós vamos lançar o Gringo Hero 2018, que será uma série de desafios relacionados com os acontecimentos das Copa do Mundo. O Ney Boy Challenge foi só uma prévia”, revela Vinicius Oppido, diretor e cofundador da Push Start.
Em 2016, Gringo Hero era um jogo sobre as dificuldades de ser turista nas Olimpíadas do Rio. (Foto: Reprodução)
Esse estilo de game é chamado de news game, quando a história incorpora novos elementos conforme os assuntos que viralizam na internet ou ganham repercussão na imprensa.
Neste ano, a Push Start também publicou no Facebook animações resumindo os acontecimentos diários da Copa, as chamadas news animation.
“A nossa ideia era criar um diário do que aconteceu durante a Copa do Mundo no formato de animações”, explica Oppido.
A presença de Neymar no novo game não será resumida nas quedas em campo. Oppido afirma que a habilidade com a bola e a dificuldade de conseguir uma figurinha com o rosto do atacante também foram lembradas.
Curta a página do RIC Mais Paraná no Facebook