“Passo o ponto”: descobrimos a estratégia do Habib’s e vamos te explicar tudo

Publicado em 24 fev 2021, às 12h13. Atualizado às 12h36.

Desde a última segunda-feira (22), um anúncio do Habib’s fez com que internautas começassem a especular o possível fechamento das lojas. E não foi à toa: tanto através de banners em estabelecimentos físicos, como também nas redes sociais, a empresa pegou todo mundo de surpresa com a frase “Passo o ponto” e um contato de Whatsapp. 

No Facebook, por exemplo, a rede de fast food chegou a publicar a foto com a frase marcante e a legenda: “Depois de tantos anos juntos, esse momento finalmente chegou…”. Nos comentários da postagem, muita gente lamentava o fim de uma era.

Ainda, o contato de Whatsapp exposto levava para uma mensagem automática que instigava os consumidores: “Obrigado pela preocupação. Estamos sim passando o ponto. Depois de tanto tempo juntos, esse momento foi inevitável. Aguarde, que em breve passamos todos os detalhes”. Para quem perguntava sobre o anúncio de “fechamento” da rede para os funcionários, a resposta também era vaga, o que aumentava a curiosidade. 

Fim do mistério

Nesta quarta-feira (24), o mistério chegou ao fim: o RIC Mais descobriu a estratégia do Habib’s! Quem estava se preocupando com o fechamento das lojas, pode agora respirar aliviado: tudo não passou de uma ação de marketing. Nós tivemos acesso à campanha, que vazou em um grupo online de especialistas em marketing digital, e vamos te explicar todos os detalhes. 

Fase 01

A primeira fase da ação foi gerar a especulação sobre o possível fechamento das lojas, o que, como observamos durante a semana, funcionou perfeitamente. Com orientações aos funcionários e o direcionamento para o contato de Whatsapp, o clima de incerteza fez com que muita gente falasse sobre o assunto. 

Fase 02 

Agora estamos na fase 02. Na manhã desta quarta-feira (24), o Habib’s já movimentou suas redes sociais, divulgando um novo clube de fidelidade, o Habibers. Na postagem do Facebook, a legenda traz a mensagem “Por você a gente passa todos os pontos, sim! Chegou Habibers. O clube de fidelidade para quem ama Habib’s. Faça seu cadastro no App Habib’s, junte pontos e troque pelos seus produtos preferidos”. 

(Foto: Redes Sociais)

Na segunda parte da fase 02, a ação pretende brincar com o termo “Passo o ponto”, para trabalhar a divulgação do clube de fidelidade.

Veja o material exclusivo da campanha:

Mais informações sobre como o Habibers irá funcionar deverão ser divulgadas pela marca nos próximos dias.