Site de ajuda colaborativa é criado para acolher idosos e outros grupos de risco
Em muitas cidades pelo Brasil, pessoas dão um show de empatia e proatividade ao se oferecerem como ponto de apoio e de ajuda a grupos de risco ao novo coronavírus, como idosos, diabéticos e hipertensos.
Seja por meio de posts em redes sociais ou por cartazes colados em elevadores, pessoas com menos riscos de circularem pela cidade têm se colocado à disposição para fazerem compras, irem à farmácia, ou qualquer que seja a necessidade dos que não podem, de jeito nenhum, sair de suas casas.
E foi com o objetivo de facilitar e potencializar esta mobilização nas cidades brasileiras, que a Solutudo lançou o projeto “A cidade contra o coronavírus”, uma plataforma que conecta pessoas que precisam de ajuda a outras que estão dispostas a ajudar.
Seja uma ajudinha com as compras, para ir à farmácia, ou até mesmo bater um papo pelo Whatsapp, a plataforma online e gratuita fortalece os laços de pertencimento e de solidariedade entre as pessoas de uma mesma cidade.
Site tem fácil acesso
Rafael Somera, CEO da Solutudo, explica que, mais do que nunca, todos devem se unir e espalhar a esperança.
“Com esta situação que acomete o mundo, não podíamos ficar de braços cruzados. Paramos nosso time para trabalhar em uma ferramenta que ajudasse pessoas que são parte do grupo de risco a pedirem ajuda e, também, aquelas que têm disponibilidade para ajudar”, explica
O site da Solutudo foi desenhado para ser de fácil acesso, para todos que precisam e que querem ajudar, inclusive os idosos, possam usufruir desta facilidade.