SpaceX começa caminhada espacial com turistas
SpaceX, empresa de Elon Musk, tem realizado diversas missões e o ano deve ser de muitas novidades espaciais
A SpaceX, empresa de Elon Musk, busca sua primeira caminhada espacial com turistas. Aliás, essa empreitada terá início nesta terça-feira (27). O lançamento da nave Crew Dragon acontecerá 2h38 (horário de Brasília) em Kennedy Space Center, base da Nasa, na Flórida, Estados Unidos.
A viagem durará cinco dias e terá quatro passageiros. No terceiro dia, dois deles poderão deixar a nave e flutuar no espaço por alguns instantes, a 700 km da Terra. A missão comercial foi batizada de Polaris Dawn.
Esta será a primeira missão do programa Polaris, que o bilionário Jared Isaacman, um dos passageiros deste voo, organiza. Além desse, a SpaceX prevê outros dois voos dentro dessa iniciativa, incluindo a Starship, a maior nave espacial do mundo.
+ Empresa de Elon Musk vai levar bilionário chinês aos polos da Terra
De acordo com a “Reuters”, flutuar no espaço exigirá preparação nas 45 horas anteriores. Os passageiros passarão por um processo de “pré-respiração”, voltado para preencher a cabine da nave apenas com oxigênio. A intenção é evitar a presença de nitrogênio, que, se estiver na corrente sanguínea, pode bloquear o fluxo de sangue nos passageiros.
Feitos da missão
Aliás, a missão poderá atingir outro feito: alcançar 1.400 km de altitude, ponto mais distante da Terra alcançado por humanos desde o programa Apollo, encerrado em 1972. Por exemplo, a Estação Espacial Internacional (ISS), fica a 420 km da Terra.