Startups se unem para formar o maior banco de dados nacional para combater a COVID-19

por Angelo Binder
conteúdo Comando News
Publicado em 7 maio 2020, às 00h00.

Diversas startups se reuniram para, de forma voluntária, formar o maior banco de dados do Brasil para ser usado para gerar informações que ajudem no combate do novo coronavírus. A Crowd Voice, tecnologia desenvolvida entender o comportamento de localização de usuários de aplicativos, foi desenhada para não identificá-los, mantendo a privacidade e segurança das pessoas. “Nosso papel na luta contra a COVID-19 é prover inteligência para conter o avanço da doença sem a necessidade de uma política de vigilância. Quando a situação de emergência acabar, os dados coletados para esse fim serão deletados”, afirma Luiz Matos da MG8 Soluções em Tecnologia, coordenador da iniciativa. 

Em nome da iniciativa, Luiz Matos vem contatando as maior empresas do Brasil que são proprietárias de aplicativos para smartphone. Por meio da integração destes aplicativos à Crowd Voice é possível acompanhar em tempo real a movimentação da população, identificar focos de contágios e emitir relatórios para atuação das autoridades de forma gratuita. “Os dados anônimos dos usuários das empresas podem salvar vidas”, finaliza Luiz. 

Para saber mais sobre a Crowd Voice e entender como doar dados acesse o site https://www.crowdvoice.com.br/br/covid19.html