Universitários ensinam edição de vídeo para professores e estudantes em isolamento

Publicado em 16 jun 2020, às 19h11. Atualizado às 19h16.

Para auxiliar educadores e alunos que estão tendo que se adaptar às aulas remotas e incentivar o uso de novas ferramentas na educação, professores e estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Positivo criaram oficinas gratuitas para ensinar gravação e edição de vídeo pelo celular. 

As oficinas audiovisuais remotas fazem parte de um projeto de extensão do curso que, há três anos, leva conhecimento de audiovisual e jornalismo para estudantes de escolas públicas e particulares de Curitiba e região. “Por conta da pandemia, sentimos a necessidade de adaptar o projeto à nova realidade, que é dominada pelo celular”, explica a professora do curso de Jornalismo, Sandra Nodari. 

O objetivo, segundo Sandra, é ensinar recursos básicos, mas valiosos, neste momento. “As oficinas trazem dicas de gravação, roteirização, edição e finalização de vídeos, além de conceitos relevantes e atuais, como fake news e Jornalismo. Com isso, alunos e professores podem realizar seus trabalhos com mais qualidade”, completa.

Até agora, já foram publicados quatro vídeos, que podem ser acessados gratuitamente na página do YouTube da Rede Teia. A cada semana, durante o isolamento, novos vídeos serão publicados, com temas sugeridos por estudantes e professores.