Congresso Internacional de Náutica reuniu empresários e políticos em Foz do Iguaçu

Publicado em 24 nov 2023, às 20h26. Atualizado às 20h39.
POST 6 DE 7

O Congresso Internacional de Náutica, que ocorreu nesta quinta (23) e sexta-feira (24), junto ao Foz International Boat Show, levou dirigentes públicos e privados a Foz do Iguaçu para discutir o turismo náutico de água doce na região da tríplice fronteira, Brasil, Argentina e Paraguai.

No Congresso, primeiro do gênero a ser realizado em Foz do Iguaçu, prefeitos, secretários de turismo, empresários da náutica e agentes de turismo discutiram como potencializar o turismo náutico de águas doces e casos de sucesso. O Paraná conta com 976 mil cursos d’água, 98 km de faixa litorânea e 41 mil embarcações de esporte e recreio no litoral e interior.

As feiras náuticas brasileiras devem atingir R$ 1,5 bilhão em negócios gerados em 2023. Isso reflete no fortalecimento da indústria náutica, que gera 120 mil empregos.

Veja como foi o Congresso Internacional Náutico em Foz do Iguaçu:

Setor náutico deve movimentar R$ 1,5 bilhão em 2023. (Imagem: Fidel Alvarenga / RICtv)
Dirigentes públicos e privados se reuniram no Congresso, para discutir o turismo náutico em água doce. (Imagem: Fidel Alvarenga / RICtv)
Lago de Itaipu tem grande potencial de turismo náutico e foi um dos assuntos debatidos no Congresso Náutico Internacional. (Imagem: Fidel Alvarenga / RICtv)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui