Menina autista faz tour por Curitiba acompanhada de seu galo Paçoca
A menina Aymee Soares de Almeida, 12 anos, a mãe, Janete, e a tia, Nilza, moradoras de Cascavel, no Oeste do Paraná, fizeram um tour guiado por Curitiba, na segunda-feira (9). E o galo Paçoca Gabigol, animal de suporte emocional de Aymee há quase dois anos, não ficou de fora. Ela é autista e o animal promove conforto emocional em momentos que podem gerar estresse.
Com apoio e acompanhamento da Prefeitura de Curitiba, do Instituto Municipal de Turismo e da agência de turismo Julytur, especializada no atendimento a pessoas com deficiências, a família visitou o Jardim Botânico e Santa Felicidade.
O almoço foi no Madalosso, o maior restaurante das Américas, que não impôs nenhum obstáculo à presença de Paçoca. O galo se empoleirou na cadeira e ali ficou sorvendo um suco de uva oferecido por Aymee e bicando um pouco de sorvete.
Janete veio a Curitiba para fazer uma cirurgia. Não tinha com quem deixar a filha. Assim, a família foi recebida inteira pelo Hospital Evangélico e pela Casa de Apoio Paraná.