Parque Nacional do Iguaçu atinge marca de 1 milhão de visitantes em 2024

A Maravilha Mundial da Natureza recebeu a turista que veio do Espírito Santo com a família

Publicado em 23 jul 2024, às 12h07.

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu na segunda-feira (22), a turista que veio do Espírito Santo com a família. A visitante de número 1.000.000 trouxe o marido e a filha para conhecer as Cataratas do Iguaçu. Anteriormente, no ano passado, o parque registrou o mesmo número na mesma data. Conforme informações divulgadas, a marca de um milhão de pessoas em 2024 foi atingida com a Livia Rodrigues, do Espírito Santo, na primeira visita ao parque.

A família vistitou o local pela primeira vez (Foto: divulgação)

“Que surpresa maravilhosa, não podíamos imaginar. Chegamos atrasados, achava que não ia conseguir entrar, e recebemos esse presente incrível. Essas férias já entraram para a história da minha família, nunca irei esquecer. Agradeço a todos vocês por tudo. A experiência foi a melhor de todas”, comentou a visitante.

Leia também:

De acordo com Giuliano Gavazzoni, diretor-administrativo e financeiro da Urbia Cataratas, concessionária responsável pela gestão da visitação turística do parque, “essa é uma marca bem importante para medir a visitação e a expectativa para um segundo semestre muito forte, que a gente consiga romper o que a gente já fez. É também um momento muito especial, ainda mais que o parque ganhou o prêmio do TripAdvisor de principal atrativo da América Latina e do Brasil”.

Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu: 41% são estrangeiros

Conforme informações, do primeiro milhão de visitantes do ano, a maioria é brasileira, representando 59% da visitação. Os 41% restantes são formados por estrangeiros de 167 nacionalidades, que totalizaram 409.402 pessoas. De acordo com os registros, os países que mais visitaram, depois do Brasil, foram: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, França, Alemanha, Espanha, Chile, Peru e Inglaterra.

Como adquirir o ingresso para visitar o Parque Nacional do Iguaçu

Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, é recomendado adquirir o ingresso antecipadamente pelo site oficial, com escolha do dia e horário para a visita. Em caso de necessidade, é possível reagendar o horário por meio do cadastro feito no momento da compra. Além disso, é importante destacar que os passeios ao amanhecer, pôr do sol e durante a noite possuem vagas limitadas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!