Startup curitibana inova e realiza o sonho de brasileiros que desejam viajar para o exterior
Você sempre desejou fazer aquela viagem internacional, mas esbarrava em problemas de orçamento ou não conseguia se programar corretamente? Uma startup curitibana criou um método para que todos consigam ter acesso aos benefícios e delícias que o turismo pode proporcionar.
A empresa Viagem com Estilo, criada em 2012, oferece um método diferente: são pacotes para destinos internacionais com viagens em grupo, levando em conta os interesses de todos que participarão da viagem. Dentro disso, a companhia foi pioneira em criar um sistema especial dentro do cenário de turismo, para atender o desejo de diversas pessoas.
Ao estudar a necessidade dos usuários desse mercado, principalmente aqueles que precisam de um prazo maior para se programar, a startup oferece o “Plano Viagem”, um financiamento dos pacotes por boleto, de modo que o público realiza a viagem após ter feito o pagamento total, podendo curtir a viagem sem se preocupar com pendências futuras.
Segundo o proprietário da empresa, Erik Cabral, ele criou essa possibilidade por perceber uma lacuna nesse sentido, em relação ao mercado do turismo.
“Por conta do mercado de turismo ser muito elitizado, eu tinha a necessidade de atingir as pessoas que desejavam viajar, mas precisavam de prazos maiores para se programar”, diz ele.
Por não ter parceiros que aceitaram a empreitada de oferecer o financiamento dos destinos, Erik resolveu ele mesmo tirar a ideia do papel.
“Atuo no mercado de turismo desde 2005, e estudei muito para criar essa possibilidade. Até mesmo por conta de uma necessidade mercadológica, pois existia uma fatia muito grande do público que desejava viajar, mas não encontrava as condições necessárias”.
Inovação
Com planos de financiamento em 12, 24 e 36 meses, um dos grandes diferenciais da companhia está em realizar os destinos em grupo. Alguns meses antes da viagem, são realizadas reuniões online, com pessoas de diferentes estados, para organizar a rota do passeio, com base nos interesses e vontades de cada um dos usuários, como afirma Erik.
“Realizamos as reuniões cerca de três meses antes do embarque para decidirmos as rotas e dar uma cara para a viagem. Como atendemos clientes de diversos estados do Brasil, essas reuniões servem também para as pessoas se conhecerem e, em relação a essas rotas, desejamos que eles se sintam como se morassem realmente no cenário de destino. Por isso, se o cliente desejar fazer uma rota diferente na cidade, tem todo o direito.”
Com um crescimento de 25% no último trimestre de 2020 e pacotes fechados até 2023, Erik Cabral diz que, apesar de ter sido um ano ruim para o turismo, por conta da pandemia de Coronavírus, a previsão é de que, com a chegada das vacinas e a melhora no cenário econômico, a tendência é de que este número cresça consideravelmente nos próximos anos. Ou seja, a expectativa é das melhores.
“Além do turismo ser uma possibilidade de enriquecer e assimilar a cultura de outros lugares, a expectativa do número de viagens aumentar é algo praticamente certo. A primeira coisa que as pessoas vão querer fazer, depois desse período de quarentena, é justamente viajar. É importante que a gente aproveite o momento em que estamos vivos. E não há nenhum investimento melhor nesse sentido do que uma boa viagem.”