Turismo no inverno: confira os atrativos que podem ser aproveitados na Mata Atlântica

por Valeska Macedo
com supervisão de Ederson Hising
Publicado em 3 jun 2022, às 06h00. Atualizado às 06h55.

A segunda edição da campanha “Grande Reserva Mata Atlântica: Emoções o Ano Inteiro” será lançada nesta sexta-feira (3) para valorizar os diferenciais de experiências na natureza vividas durante os meses de inverno. 

Atividades como prática de canoagem, escalada, trilhas, caminhadas, cicloturismo, experiências gastronômicas, passeios em veículos 4×4, em embarcações, e outras opções para sair da rotina são oferecidas pela campanha.

Com a pandemia da Covid-19, o setor de turismo foi um dos mais impactados em todo o mundo. Ricardo Borges, um dos coordenadores da Grande Reserva Mata Atlântica, reforça que a campanha tem o objetivo de mostrar ao visitante que é um mito a ideia de que a região só oferece atrativos e atividades no verão.

“É o contrário. É no Inverno que há uma maior diversidade de ofertas de atrações que podem ser aproveitadas por diferentes pessoas e públicos”. 

A ação está sendo estimulada pela Grande Reserva Mata Atlântica para mostrar a importância da proteção e preservação do maior remanescente de Mata Atlântica que existe entre os estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

São quase três milhões de hectares ainda conservados do bioma que já foi degradado e reduzido a menos de 10% e ainda sobrevive no corredor ecológico entre os três estados. Somando tudo, são 2,7 milhões de hectares de ambientes terrestres e 2,2 milhões de hectares de ambiente marinho. 

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.