Viagem de Casal: curitibanos largam tudo para viajar o mundo de kombi após falecimento do filho
Após a morte do filho, os curitibanos Flávio e Flaviane largaram tudo para fazer uma viagem de casal pela América Latina de kombi. A aventura deles começou dia 05 de fevereiro e deve durar pelo menos dois anos.
A expedição leva o nome de “Sol que faltava” sendo uma homenagem ao filho. Além do casal, a gata de estimação também irá participar da viagem.
A viagem do casal começou quatro anos após a morte do filho
O casal Flávio e Flaviane Martins dos Santos, anos perderam o filho Pietro, devido a uma doença rara que afetou seus cromossomos, a criança viveu por dois anos e meio falecendo em junho de 2016.
Após a morte do filho, ambos ficaram perdidos e não queriam mais ficar na cidade. Segundo Flaviane, a ideia surgiu do marido e ela topou na mesma hora, assim começaram a busca pela felicidade. Fizeram uma pesquisa e notaram que muitas pessoas vivem desse modo, viajando pelo mundo em veículos e então surgiu o sonho.
O casal vendeu a casa e o carro para comprar a kombi e deixa-lá adequada para moradia.
“Vendemos nossa casa. Trocamos o carro na Kombi. Desapegar dos bens materiais é difícil, aprender a viver com o mínimo também. Além disso tem a família, ficar longe da família e dos amigos é a parte mais complicada.” Explica, Flaviane
Roteiro e duração
A previsão de duração da viagem é de dois anos. E ainda não há um roteiro definido, mas eles já tem uma ideia de onde querem passar. Durante a viagem para obter renda a Flaviane irá vender biquínis que ela mesma faz.
“O plano é que essa viagem pela América do Sul dure uns 2 anos. E essa será a experiência, queremos ver como é, se vamos conseguir nos manter financeiramente. E se tudo der certo, não vamos parar. Queremos conhecer muitos lugares.” conta Flaviane
A Kombi é toda colorida e repleta de arte, os desenhos nela representam os sonhos do casal, como a vontade de ver a aurora boreal, aprender a tocar violão e escrever um livro.
Os perrengues
Mesmo antes da viagem começar o casal já havia passado por um sufoco, em uma festa de despedida. Em janeiro no Parque Barigui durante o evento que reuniu a família e os amigos a câmera deles foi roubada “A câmera tava filmando dentro da Kombi e alguém abriu a porta e pegou a câmera. Havíamos comprado há 1 mês, pra levar na viagem” lamentou, Flaviane.
O casal está ciente que os perrengues mal começaram, pois é uma mudança de vida radical, além disso muitos fatores não depende deles, um deles é o próprio veículo que pode ter problemas no caminho com o motor, pneu etc.
“O episódio da câmera foi um alerta pra tomarmos mais cuidado. Essa é a parte chata né?! Como tudo na vida tem o lado bom e o ruim. O bom é que já conhecemos muita gente legal. Pessoas que mandam mensagem dizendo que a casa dela está de portas abertas pra nós.” desabafou, Flaviane
Para registrar toda a viagem, eles criaram um perfil no Instagram com o nome @expedicaosolquefaltava onde já postaram fotos e fizeram alguns relatos.