Confira o ensalamento do Vestibular da Unioeste 2023
A Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) disponibilizou a relação dos locais onde cada candidato vai realizar a prova do Vestibular 2023, que acontece no dia 5 de fevereiro. O ensalamento está disponível no Portal do Vestibular.
- Veja também: Homem é detido com 42 peças de salame no Paraná
As provas serão aplicadas em nove cidades: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Maringá, Curitiba, Guarapuava e Campo Grande (Mato Grosso do Sul). Os candidatos concorrem a vagas em 64 cursos.
De acordo com as regras, no dia do Vestibular é considerado documento oficial de identificação aquele cuja Cédula ou Carteira de Identidade seja expedido por Secretarias de Segurança, Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Federal ou Órgãos ou Conselhos de Classe. Os candidatos também deverão levar caneta esferográfica de tinta na cor preta ou azul escura.
De acordo com as regras, equipamentos eletrônicos devem ser desligados e desconectados de suas baterias, quando possível. O candidato pode levar um recipiente para bebida não alcoólica, desde que o recipiente seja transparente, incolor, sem rótulo, desenho ou adesivos, de forma que seu conteúdo seja visível; lápis de madeira, apontador e borracha; e alimento, de acordo com as regras do edital.
No dia da prova:
- É considerado documento oficial de identificação aquele cuja Cédula ou Carteira de Identidade, seja expedido por Secretarias de Segurança, Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Federal ou Órgãos ou Conselhos de Classe que, por força de lei federal, valham como documento de identificação.
- É aceita a utilização de aplicativo oficial, no qual conste o documento oficial de identificação, em substituição a apresentação do documento original.
- No caso de utilização de aplicativo, não é aceita imagem gerada anteriormente, mesmo que a partir do aplicativo oficial, eximindo-se a Unioeste da responsabilidade quanto as condições para funcionamento do aplicativo.
- Não é aceito documento de identificação rasurado, ilegível, expedido apenas com a identificação digital e cuja foto não permita ou dificulte o reconhecimento do candidato.
- caneta esferográfica de tinta na cor preta ou azul escura.
- A caneta deve ter seu corpo transparente, sem mecanismo adicional de funcionamento, sendo que, se houver, sua tampa deve ser retirada e guardada com os demais pertences acondicionados em embalagem fornecida para esse fim.
- Equipamentos eletrônicos devem ser desligados e desconectados de suas baterias, quando possível.
- É responsabilidade do candidato desativar qualquer tipo de configuração ou serviço que emita som, sinal, vibração ou ruído de qualquer natureza em equipamentos cujas baterias não puderem ser removidas.
- É expressamente proibido o acesso ao local de prova portando qualquer tipo de arma.
O candidato pode levar: - recipiente para bebida não alcoólica, desde que o recipiente seja transparente, incolor, sem rótulo, desenho ou adesivos, de forma que seu conteúdo esteja visível a todos;
- lápis de madeira, sendo vedado o uso de lapiseira ou outro tipo de material em substituição ao lápis;
- apontador para lápis;
- borracha, desde que não possua nenhum tipo de invólucro para além do corpo emborrachado.
- Candidatos que necessitem utilizar aparelho para surdez, ao adentrarem a sala de prova, devem apresentar laudo médico que comprove sua necessidade, podendo utilizá-lo apenas quando são transmitidas orientações em sala.
- O candidato que necessite alimentar-se durante as provas, pode fazê-lo desde que cumpra os seguintes procedimentos:
- O alimento deve estar desembalado e mantido acondicionado em recipiente translúcido, fechado, permitindo a visualização de seu conteúdo.
- • Solicitar autorização e aguardar em seu lugar até que seja conduzido para fora da sala de prova.
Clique para ver o ensalamento.