A Universidade Estadual de Londrina (UEL), por meio da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), divulgou a lista das obras que serão exigidas no Vestibular 2025. Os candidatos devem se preparar para sete livros e um álbum musical do grupo Titãs.

As obras literárias já estavam incluídas na lista de vestibulares anteriores, de 2023 e 2024. A novidade é o álbum musical Cabeça Dinossauro, lançado em 1986. A obra do grupo Titãs foi considerada um dos “100 Melhores Discos da Música Brasileira” pela revista Rolling Stone. 

Vestibular 2025

O Vestibular 2025 será realizado nos dias 17 e 18 de novembro. A Prova de Habilidades Específicas (PHE) será no dia 29 de setembro, voltada para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda, Design Gráfico e Música.

No primeiro dia, os candidatos farão a prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões de múltipla escolha. No segundo dia, será a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, com três questões de cada disciplina. O dia 18 também conta com a prova de Redação, que terá valor de 30% do total.

Diferente do ano anterior, o Vestibular 2025 da UEL será em fase única e aplicado somente em Londrina. Outra modificação aprovada é que a UEL irá ofertar apenas inglês e espanhol como língua estrangeira. De acordo com a Universidade, as mudanças são “consequência da avaliação do Processo Seletivo Vestibular e dos possíveis impactos da reforma do Ensino Médio.”

Obras exigidas pela UEL

  • Livros do Vestibular 2025:

1. O rei da vela – Oswald de Andrade;

2. O seminarista – Bernardo Guimarães;

3. Niketche – Paulina Chiziane;

4. Torto arado – ltamar Vieira Junior;

5. Melhores poemas – Fernando Pessoa;

6. Chove sobre minha infância – Miguel Sanches Neto;

7. Cartas chilenas – Tomás Antônio Gonzaga;

  • Álbum Musical:

8. Cabeça dinossauro – Titãs

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

26 mar 2024, às 09h41. Atualizado às 10h04.
Mostrar próximo post
Carregando