Beto Preto comenta liberação do uso de máscaras e aplicação da 4ª dose: “Todos vão precisar tomar”
O secretário de Estado da Saúde (Sesa), Beto Preto, participou na manhã desta quarta-feira (30) do programa Paraná no Ar, da RICtv. Nos estúdios do Grupo RIC, o secretário comentou sobre o fim da obrigatoriedade de máscaras no estado. Com a polêmica entre os moradores, Beto deixou claro: “Quem quiser continuar usando as máscaras, ok. Quem não quiser, ok também”.
O secretário ainda reforçou que apesar da liberação tanto em ambientes abertos como em locais fechados, existe uma recomendação para que alguns públicos continuem utilizando por segurança.
“Está com sintomas? Use máscara […] Pessoas com mais idade, imunossuprimidas, não é obrigatório o uso, mas é recomendado. E para aqueles que preferem não usar, o ideal é evitar grandes aglomerações”,
comentou Beto Preto.
Vacinação infantil e 4ª dose
Beto Preto também comentou sobre a vacinação de crianças contra a Covid-19. O secretário destacou que a divulgação de notícias falsas atrapalhou o avanço da aplicação.
“Nós tivemos uma avalanche de fake news na vacinação dos pequenos e isso causou um atraso. Na primeira dose já fizemos ⅔ do objetivo”,
comentou o secretário.
Durante a entrevista, a aplicação da 4ª dose em idosos com mais de 80 anos também foi citada pelo secretário. Beto Preto garantiu que esta segunda dose de reforço irá atingir toda a população, além disso, uma outra dose deverá ser distribuída até o final do ano.
“Todos os brasileiros vão precisar tomar esta outra dose de reforço”, contou Beto Preto.
Confira mais detalhes da entrevista: