Bolsonaro suspeita estar com uma doença infecciosa; saiba detalhes
O atual Presidente da República Jair Bolsonaro (PL) teria afirmado para seus aliados que suspeita estar com uma doença infecciosa, a erisipela, considerada comum nos diabéticos, obesos e em pessoas com problemas de circulação, afirma o Ministério da Saúde.
Leia mais:
- Paraná amplia 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para todo o público adulto
- Quarta dose da vacina conta Covid: Veja os pontos de vacinação em Curitiba
A infecção acontece por causa de uma bactéria que penetra na pele. “A porta de entrada quase sempre é uma micose entre os dedos (as famosas “frieiras”), mas qualquer ferimento pode desencadear o mal”, informa o MS.
A erisipela costuma se manifestas na pele das pernas, deixando a região inchada e causando placas vermelhas e doloridas. Segundo os aliados de Bolsonaro, o político passou a reclamar de dores nas pernas durante as viagens de avião e que há feridas nas região.
Calafrios, febre alta, fraqueza, dor de cabeça, mal-estar, náuseas e vômitos, são alguns dos sintomas que a doença pode causar. Além disso, bolhas e feridas por necrose também podem aparecer.
Conforme os companheiros de política do atual presidente, Bolsonaro está sendo tratado com antibióticos pelo desde a última quarta-feira.