Brasileira sobrevive a 72 paradas cardíacas em único dia
Uma jovem brasileira de 21 anos precisou passar por uma cirurgia devido a um problema cardíaco e agora vive com dois corações. Durante tratamento médico a paciente chegou a ter 72 paradas cardíacas em um único dia.
Victoria Emanuelle da Silva, foi diagnosticada aos 4 meses de vida com uma doença rara, chamada de ‘anomalia de ebstein’.
- Leia também:
Desde pequena Victoria precisou ser monitorada constantemente com exames. De acordo com a jovem, ela teve uma vida normal até os 12 anos de idade. Mas no ano seguinte precisou ser operada.
“Sentia muita falta de ar, cansaço, fadiga, andar daqui até poucos quarteirões eu me cansava muito fácil”, explicou Victoria em entrevista ao programa Domingo Espetacular da Record TV.
O cirurgião cardiotorácico que realizou os procedimentos cirúrgicos na jovem contou que a primeira vez que viu o coração de Victoria ficou preocupado.
“A primeira vez que eu a vi já fiquei preocupado, porque o coração dela estava bastante dilatado e na minha avaliação tinha um risco maior do que o habitual”, explicou José Pedro da Silva, cirurgião cardiotorácico.
Após a primeira cirurgia, tudo parecia estar indo bem. Contudo, algum tempo depois, Victoria passou a ter arritmia cardíaca e teve algumas paradas cardíacas.
Em apenas uma noite Victoria teve 72 paradas cardíacas. Com isso, a jovem ficou 150 dias internada e permaneceu em coma por um mês.
Após este período, a jovem passou por mais sete intervenções cirúrgicas. Em seguida, a jovem recebeu um novo coração e agora convive com dois corações.
Toda a história de Victoria foi contada no programa Domingo Espetacular, da Record TV, confira a reportagem na íntegra.