Covid-19: criança de 4 anos sem comorbidades morre no Paraná
A Secretaria Municipal de Saúde de Sarandi, no norte do Paraná, confirmou nesta terça-feira (1º) a morte de uma criança de 4 anos por Covid-19. A vítima não tinha comorbidades e estava internada no Hospital Santa Casa de Maringá, na mesma região do estado.
O óbito ocorreu no dia 29 de janeiro, mas só foi divulgado no boletim epidemiológico desta terça porque a Secretaria aguardava informações oficiais do hospital.
Conforme o boletim, a menina apresentou sintomas respiratórios e chegou a ficar em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.
Dois casos na mesma semana
A Prefeitura havia confirmado a morte de um bebê de dois meses na última segunda-feira (31). A criança estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o bebê foi internado com sintomas respiratórios no dia 23 de janeiro, mas não resistiu e morreu.
O boletim emitido pela Secretaria informou que o bebê não apresentava comorbidades. No entanto, a informação foi desmentida após investigação do quadro de saúde da vítima. O bebê, que não passou pela rede pública de saúde, teria passado por uma cirurgia por problemas de saúde não divulgados.
Covid-19 em Sarandi
O boletim divulgado pela Prefeitura nesta terça (01) informa que há 166 novos casos de Covid-19 na cidade. Com a confirmação da morte da criança de 4 anos, Sarandi soma 346 óbitos pela doença. Desde o início da pandemia, foram registrados 16.786 casos do novo coronavírus. Deste total, 1.225 estão em isolamento domiciliar e três internados.