Criança de quatro anos morre por complicações da Covid-19 em Maringá
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Maringá confirmou nesta segunda-feira (07) a morte de uma criança de quatro anos sem comorbidade por complicações da Covid-19. A criança faleceu no dia 26 de fevereiro mas a morte só foi registrada no último boletim.
A morte de um homem de 37 anos sem comorbidades no último sábado (05) também foi confirmada pelo mesmo boletim divulgado pela Secretaria.
Neste final de semana foram notificados 250 novos casos de coronavírus, sendo 21 crianças. Desde o início da pandemia, a Cidade registrou 1.705 óbitos pelo vírus.
A Secretaria de saúde segue promovendo a vacinação em crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidade, imunossuprimidas ou deficiência permanente. A aplicação ocorre das 9h às 16h nas UBS’s Universo, Zona 7 e Jardim Olímpico e das 9 às 17h na UBS Pinheiro.
Adolescentes de 12 a 17 anos devem receber a primeira dose nas UBS’s Guaiapó-Requião, Tuiuti e Policlínica Zona Sul das 9 às 17h e no Jardim Industrial das 9 às 16h.
Já pessoas com 12 anos ou mais podem receber a primeira dose da Coronavac das 9h às 16h na UBS Parigot de Souza ou na UBS Iguaçu.