Criança passa cinco anos com tosse e tem diagnóstico inusitado
Um menino australiano, de apenas oito anos, lutou contra problemas respiratórios durante a maior parte de sua vida, ele chegou a desenvolver uma tosse que durou cinco anos. Após diagnósticos ‘incorretos’ médicos conseguiram descobrir que Marley Enjakovic estavam com um brinquedo preso na garganta.
- Leia mais:
Com os problemas respiratórios, por causa da tosse misteriosa, o pequeno vomitava com frequência. Os médicos o diagnosticaram com asma alguns anos depois, mas sua condição só piorava.
“Com Marley nos últimos anos praticando muito esporte, futebol e basquete, a coisa desceu lentamente e bem rápido. Ele não conseguia terminar seus jogos, tossindo muito mais, trazendo muita comida, trazendo água toda vez que comia”,
disse Jay Enjakovic, pai do menino.
Em busca de respostas para tratar do problema de Marley, a família resolveu ir fundo para encontrar o diagnóstico correto. “Foi quando Skye e eu realmente pressionamos e pressionamos e fizemos mais perguntas. Nós realmente queríamos uma resposta porque tínhamos a sensação de que não era asma.”
Conforme o New York Post, após várias idas e vindas do hospital, a condição de Marley chegou a um ponto crítico em dezembro do ano passado, quando ele se tornou e uma ambulância foi chamada para buscá-lo.
Uma série de raio x encontrou o verdadeiro problema: uma fístula traqueoesofágica, por conta de uma flor de plástico presa a sua garganta.
“É uma conexão do esôfago com a traqueia, o que significa que comida, bebida e saliva estavam basicamente entrando em sua traqueia (vias aéreas) e indo para seus pulmões”,
explicou o cirurgião do garoto ao New York Post.
Após o procedimento, Marley ainda não se recuperou como o esperado. De acordo com o site, o menino ainda passaria por mais uma cirurgia.