Crianças de 7 anos já podem agendar a vacina contra Covid-19, em Londrina
A Prefeitura de Londrina, norte do Paraná, anunciou, nesta quarta-feira (2), o avanço da vacinação infantil na cidade. A partir de agora, crianças de sete anos já podem agendar o dia e horário para receber o imunizante.
Para fazer o agendamento é preciso, primeiro, realizar o cadastro. Ambos os processos podem ser feitos no site da prefeitura. A imunização desse público acontece no Centro de Imunização da Zona Norte, localizado na Rua Luís Brugin, número 570.
- Leia também: 90% dos pacientes internados na UTI do HU Londrina por Covid-19 não completaram o esquema vacinal
Vacinação nos distritos
Neste sábado (5), acontecerá um mutirão de vacinação nos distritos de Lerroville, Paiquerê, Irerê e Guaravera, próximos à Londrina. A Secretaria Municipal de Saúde estima que mais de 300 crianças sejam imunizadas durante a ação. A aplicação será feita naquelas acima dos cinco anos com deficiências permanentes ou comorbidades e nas de oito a 11 anos sem comorbidades.
“A Prefeitura de Londrina vai fazer esta ação descentralizada, dentro de um planejamento que já vinha sendo estudado, com o objetivo de alcançar as crianças que moram nos distritos. As equipes serão capacitadas para a realização dessas vacinas. Gradativamente pretendemos, num futuro próximo, descentralizar definitivamente. Entretanto, vamos iniciar com essa ação pontual de sábado (5), fazendo a vacinação in loco nos maiores distritos da cidade e, na semana seguinte, nos demais.”
explica o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.
O primeiro distrito a receber o mutirão será o de Lerroville, a partir das 8h30. Depois, as equipes estarão no de Paiquerê, a partir das 11h30. A partir das 14h30, será a vez dos distritos de Irerê e Guaravera.
Os agendamentos estão sendo feitos entre os pais e responsáveis junto com as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Espera-se que o mutirão também seja feito nos distritos de Maravilha, Warta, São Luiz e no Patrimônio Regina.
“Vamos trabalhar com uma equipe em número adequado para que não haja demora, as crianças serão atendidas de forma rápida e ágil, e pretendemos levar toda essa alegria e magia que implementamos no Centro de Imunização às crianças dos distritos. Junto com as equipes vacinadoras estarão os personagens infantis, como o Zé Gotinha e super heróis, animando esse momento tão esperado e aguardado, que é a vacinação das crianças. Orientamos aos pais e responsáveis de crianças nesta faixa etária que entrem em contato com a UBS e faça o agendamento de sábado (5), para atendermos a todas as crianças.”
destaca Machado.