Dom Adelar, arcebispo de Cascavel, contrai meningite bacteriana
Dom Adelar Baruffi, arcebispo de Cascavel, no Oeste do Paraná, foi diagnosticado com uma meningite bacteriana. A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Cascavel e divulgada neste sábado (27). Após sentir dores na cabeça e nas pernas durante a semana, Dom Adelar precisou ir ao médico várias vezes e a complicação foi descoberta pelos médicos.
Conforme a nota divulgada pela Arquidiocese, nesta semana, o arcebispo precisou fazer uma drenagem de líquido resultante da neurocirurgia a qual foi submetido em razão de um tumor no cérebro, em Curitiba. Por isso, a princípio, a equipe médica acreditou que as dores nas pernas e na cabeça poderiam ser resultado de algum ponto da cirurgia que acabou se rompendo. Foram colocadas ataduras mais apertadas e os médicos estavam analisando a hipótese de precisar refazer os pontos.
Porém, devido a intensificação das dores nesta sexta-feira (26), Dom Adelar foi encaminhado novamente ao hospital e, com a realização de uma tomografia, exames de sangue e de pulsão lombar, foi constatado que o arcebispo contraiu meningite bacteriana.
A arquidiocese pediu ainda a oração dos fiéis pela recuperação de Dom Adelar.
Histórico
Dom Adelar descobriu que estava com um tumor no cérebro após desmaiar durante uma missa no início do mês, no dia 7 de novembro. Depois, o arcebispo passou por uma neurocirurgia no Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) e recebeu alta na semana passada, dia 19 de novembro. Na segunda-feira (22), Dom Adelar chegou a publicar uma mensagem de agradecimento aos fiéis que o apoiaram.