Emagrecimento: Menino 'mais gordo do mundo' perde 115kg
O empresário, preparador físico e fisiculturista da Indonésia, Ade Rami, de 53 anos, deu detalhes de sua “maior conquista”: ajudar o jovem Aria Permana emagrecer cerca de 115 kg. Em entrevista, ele contou sobre a jornada para ajudar o garoto, que era chamado de “menino mais gordo do mundo” a perder peso.
Leia mais:
- Vídeo: Boi invade mercearia, causa tumulto e dribla policiais
- Mulher ‘caça’ sósia na internet e depois a mata para forjar a própria morte
- VÍDEO: Turista leva paulada na cabeça após cometer erro grave
O fisiculturista procurou a família de Permana em 2016 após ouvir a notícia de que o menino, na época com 11 anos e pesando 200kg, havia sido internado em um hospital próximo a uma de suas academias.
Ao conversar com os pais do garoto, Rami descobriu que Permana consumia entre 6 mil e 7 mil calorias ao dia. Para a idade dele, o recomendado seria consumir cerca de 2 mil calorias diárias. O menino comia seis pacotes de macarrão instantâneo e bebia 20 copos de refrigerante todos os dias.
Rami fala que, apesar de todo o esforço de Aria, o sucesso na perda de peso também é uma combinação dos fatores: apoio dos pais, a equipe médica que realizou a cirurgia bariátrica e a equipe dele que o ajudou nos exercícios, motivação e estratégias de dieta.
“Trocar a comida processada por uma alimentação caseira foi uma das chaves na mudança de sua dieta. Começamos a preparar para ele e para toda a família refeições mais saudáveis e estruturar um tempo de exercícios”, explicou Rami.
Para ajudar o menino nos exercícios, o preparador físico comprou bola de futebol, raquete de badminton, bola de basquete e um par de halteres. O fisiculturista também colocou metas para Permana. E a cada vez que o menino cumpria o objetivo ele ganhava um presente, como um videogame ou uma camisa do Liverpool.
O programa deu certo. Depois de três anos, o peso de Permana baixou para 85 kg, o que permanece até hoje.