Estudantes passam mal após comerem em restaurante universitário no Paraná
Estudantes da UEL (Universidade Estadual de Londrina) relatam desde a última sexta-feira (3) problemas gastrointestinais, como vômito e diarréia, após fazerem refeições no RU (Restaurante Universitário) no campus da universidade em Londrina.
Segundo postagens de vários acadêmicos nas redes sociais, algumas pessoas começaram a passar mal ainda na quinta-feira (2), mas a principal suspeita dos alunos é de que o problema de saúde foi provocado pelo peixe merluza servido no almoço de sexta-feira.
“Queria saber se as pessoas que almoçaram no RU na sexta dia 03/02 passaram mal? Eu passei bem mal e vomitei muito mesmo. (Não estarei enviando essa mensagem se não tivesse passado tão mal até porque sempre como lá). Acabei descobrindo que aconteceu o mesmo com algumas pessoas que eu conheço. Pra quem aconteceu a mesma coisa é bom notificar a UEL sobre o que aconteceu! Porque achei que tinha acontecido com pouca gente, mas no que eu contei do que eu conheço deu mais de 15 pessoas”, relatou um estudante em postagem no sábado (4) com diversos comentários de outros casos semelhantes.
Em nota, a UEL afirma que após tomar conhecimento das manifestações de estudantes, veiculadas nas redes sociais e grupos de mensagens, integrantes do Gabinete da Reitoria, da Sebec (Serviço de Bem Estar à Comunidade) e do Restaurante Universitário estão avaliando os problemas narrados pelos alunos da instituição.
- Leia mais: Tabacarias e conveniências são alvos de fiscalização contra cigarros eletrônicos em Londrina
“A Universidade informa que toda refeição do Restaurante Universitário é preparada mediante práticas atestadas pelos órgãos de Vigilância da Saúde, seguindo padrões de higiene rígidos. Amostra das refeições também são avaliadas periodicamente pelo Laboratório de Análise de Alimentos, do Centro de Ciências Agrárias (CCA), no sentido de monitorar e manter a qualidade do alimento servido diariamente à comunidade universitária”, declarou a UEL, em nota à imprensa.