Hospital da Zona Norte de Londrina desativa 15 leitos exclusivos de Covid-19
O Hospital da Zona Norte de Londrina (HZN), no norte do Paraná, desativou 15 leitos de enfermaria exclusivos de Covid-19 na última quinta-feira (18). A instituição contava, no início da pandemia do novo coronavírus, com 80 leitos. Quarenta já haviam sido desativados em agosto deste ano.
A medida leva em conta a redução dos pacientes infectados com a Covid-19. De acordo com o diretor-geral do hospital, Reilly Lopes, a expectativa é que os 25 leitos restantes sejam desativados até o começo de dezembro. A partir de então, eles passarão a atender pacientes em geral. Com os desligamentos será possível, também, aumentar as cirurgias eletivas, suspensas durante a pandemia.
Hospital Universitário
Em nota, o Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL) também informou o plano de desativação de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria exclusivos para Covid-19.
A instituição, que conta com 100 leitos de UTI exclusivos Covid-19, passará a ter 70 até o dia 1º de dezembro. Já em janeiro do ano que vem [2022], o número cairá para 50. Com a medida, a capacidade instalada de leitos UTI Adulto Geral do HU aumentará de 20 para 70. Já dos 96 leitos de enfermaria de Covid-19, 45 devem ser desligados até o começo do ano que vem, sobrando um total de 51.