Lockdown: Coreia do Norte fecha capital por surto de doença respiratória
As autoridades da Coreira do Norte ordenaram um confinamento de cinco dias na capital Pyongyang devido ao aumento de casos de uma doença respiratória não especificada. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (25).
Leia mais:
- Queda de energia afeta abastecimento de água em Curitiba; veja bairros
- Casal diz que câmeras flagraram fantasma andando com o cachorro da família; assista
Os moradores de Pyongyang receberam ordens para ficar em casa de quarta (25) a domingo (26) e devem passar por várias verificações diárias de temperatura, informou o site de notícias NK News, com sede em Seul, citando um aviso do governo do Norte.
O aviso não menciona a Covid-19, mas indica que entre os males que se espalham pela capital está a gripe comum. A ordem do governo foi emitida após um site informar que os residentes da capital norte-coreana pareciam estar estocando alimentos em antecipação ao confinamento.
A Coreia do Norte teve um bloqueio rígido desde o início da pandemia em 2020, embora continuasse com o comércio da China. Reconheceu seu primeiro surto de Covid-19 em abril de 2022, mas proclamou vitória sobre o coronavírus logo depois, o que chamou de “milagre”.