Londrina: Pais ou responsáveis poderão escolher qual vacina o filho irá receber
A Secretaria de Saúde de Londrina anunciou, nesta segunda-feira (11), que os pais e responsáveis de jovens entre 6 a 17 anos vão poder escolher, a partir de agora, qual vacina será aplicada no filho. A medida vale para crianças e adolescentes que ainda não tomaram a primeira dose.
O objetivo da Secretaria de Saúde com a medida é atrair mais pessoas dessa faixa etária para a vacinação. Na hora do agendamento, pais e responsáveis poderão escolher entre as vacinas CoronaVac e Pfizer.
Mudança na vacinação de idosos
Outra mudança anunciada é a de que a segunda dose de reforço (quarta dose), antes disponível apenas para idosos acima de 80 anos, agora pode ser aplicada em pessoas acima de 60 anos, com quatro meses de intervalo em relação à terceira dose.
“Neste momento, temos 42 mil idosos com mais de 60 anos que tomaram o reforço anterior há mais de 120 dias. Ou seja, esses idosos já estão liberados no site da prefeitura para fazer o agendamento da segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19”,
explicou o secretário de saúde Felippe Machado.
Vacinação contra a gripe
Segundo a Secretaria de Saúde, dentre mais de 100 mil idosos na cidade, apenas 24 mil procuraram uma Unidade de Saúde para se imunizarem contra a Influenza. O órgão destaca que quem tomou a vacina contra a Covid-19 não precisa aguardar intervalo para receber a vacina da gripe.