Paraná ultrapassa 100 mil casos de dengue e chega a 59 mortes
O Paraná ultrapassou a marca de 100 mil casos confirmados de dengue, de acordo com boletim semanal divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta terça-feira (21). O ano epidemiológico começou em agosto do ano passado e vai ao fim de julho deste ano.
Com o aumento de 7,6 mil confirmações, o Estado registra 104.952 casos da doença. Em 352 municípios já foram registradas confirmações de dengue. Em relação às mortes, houve aumento de oito de uma semana para outra, chegando a 59 óbitos no total.
As pessoas que morreram tinham entre 61 e 91 anos. Eram sete homens e uma mulher. Elas moravam em Medianeira (2), Cascavel (2), Maringá (1), Assis Chateaubriand (1), Formosa do Oeste (1) e Toledo (1). Os óbitos ocorreram entre 24 de abril e 2 de junho de 2022.
“Nossas equipes seguem em alerta e combatendo o vetor Aedes aegypti em todas as regiões do Paraná, realizando ações de combate, além de capacitações e orientações a todos os profissionais de saúde para o enfrentamento da dengue. É importante que a população busque atendimento nos serviços de saúde em caso de sintomas de dengue e evite automedicação”,
afirmou o secretário de Saúde do Paraná, César Neves.
Além dos casos de dengue, foram registrados mais dois casos de febre chikungunya, somando 21 (seis autóctones e 15 importados). Durante este período não houve registro de casos de zika.