Prefeitura de Maringá realiza mutirão de combate à dengue neste sábado
A Prefeitura de Maringá realiza na manhã deste sábado (16) um mutirão para combater a dengue na cidade. Só nesta semana, duas pessoas morreram em decorrência da doença no município.
De acordo com a prefeitura, a força-tarefa atua neste sábado, das 8h30 ao meio-dia, em parte dos bairros do Loteamento Batel e Residencial Paulino, com um trabalho também de limpeza no fundo de vale na região.
Este é o segundo mutirão realizado nesta semana. No mutirão da última quinta-feira (14), foram 1.260 imóveis abordados. Destes, 887 foram inspecionados, já que 382 foram encontrados fechados. Um total de 550 kg de materiais que podem servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti foram recolhidos.
Além das secretarias municipais e agentes da dengue, o mutirão recebeu apoio de alunos universitários da Uningá e da Unicesumar.
Mortes
Duas mortes causadas pela dengue foram registradas nesta semana em Maringá. O jovem Daniel Barbosa Quessada, de 20 anos, morreu vítima de dengue nesta quinta-feira (14). Ele era estudante universitário na cidade.
Já a farmacêutica Giselle Chiuchetta, de 47 anos, morreu pela doença nesta terça-feira (12). Ela estava internada depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em decorrência de dengue hemorrágica.