Professora de 35 anos morre após complicações em procedimento estético
A professora Roberta Lopes dos Passos, de 35 anos, morreu nesta sexta-feira (24) após complicações devido a uma cirurgia plástica. A mulher passou por procedimentos estéticos de abdominoplastia, mamoplastia e lipoaspiração abdominal, no último dia 15, em um hospital de Santa Catarina.
Na madrugada desta sexta-feira, familiares confirmaram a morte da professora. Roberta havia se submetido ao procedimento no Hospital São José-Tijucas, na Região Metropolitana de Florianópolis. Entretanto, no pós-operatório a mulher relatou dores abdominais e uma hemorragia foi detectada.
Em estado grave, a professora precisou ser transferida para o Hospital do Coração em Balneário Camboriú, já no dia seguinte da cirurgia. Em coma induzido, a mulher permaneceu sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Durante o período que esteve internada, amigos e familiares da professora fizeram uma corrente de orações e pediram pela saúde de Roberta nas redes sociais. Entretanto, a mulher não resistiu.
Família contrata advogado
A morte da professora será investigada. Após os problemas do pós-operatório, familiares acionaram um advogado e registraram Boletim de Ocorrência por lesão corporal culposa – quando não há intenção. Agora com a morte, o caso será tratado como homicídio culposo.
No dia seguinte à cirurgia, o médico responsável pela operação emitiu uma nota informando que havia sido comunicado sobre a transferência da paciente e ressaltou que não houve nenhuma intercorrência grave durante a cirurgia.
A cirurgia plástica era um sonho de Roberta, que é mãe de dois filhos – um de 3 e outro de 6 anos. A mulher reclamava de dores na coluna devido ao tamanho das mamas e aproveitou para fazer outros procedimentos estéticos na mesma operação.