Recém-nascido diagnosticado com covid-19 morre no hospital
Um bebê recém-nascido morreu após ser diagnosticado com covid-19 na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, no último domingo (14). A criança ficou apenas quatro dias viva e não chegou a sair da maternidade.
Segundo o relato da mãe, Adriana Raquel de Godoy Zaniolo, que postou a história em seu Facebook, Matheus de Godoy Marangoni nasceu na quarta-feira (10) “lindo, perfeito, saudável, com todos os exames pré-natais feitos”. No entanto, logo o menino começou a apresentar dificuldade para respirar.
“Após o parto, nosso filho foi para o quarto conosco, fofo e saudável já procurou o peito para se alimentar, ficou mais uns minutos com a gente e repentinamente começou a sentir dificuldade para respirar, parecia que queria chorar e não conseguia, emitindo sons de gemido”, escreveu a mãe.
Depois que os profissionais de saúde perceberam que o bebê não estava bem, ele foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, mas mesmo recebendo todos os cuidados necessários, ele começou a apresentar piora em seu quadro de saúde dia após dia. “O guerreiro Theusinho demonstrava piora a cada visita e médicos fazendo exames, entraram com antibióticos contra uma bactéria e o quadro clínico continuava a piorar e o nossa preocupação aumentava muito pois e era nítido que tinha mais alguma coisa e os médicos continuavam a fazer exames para saber o que mais poderia ter o nosso anjinho guerreiro”.
Leia também: “ELE FALOU QUE IRIA FICAR BEM E VOLTAR”, DIZ CRIANÇA QUE PERDEU O PAI PARA A COVID-19
Ainda conforme Adriana, antes mesmo que o recém-nascido fosse diagnosticado com covid-19, ele precisou ser intubado. “Enquanto isso, isolaram nosso bebê das demais crianças da UTI neonatal e entubaram o Theusinho confirmando a gravidade do quadro clínico dele. No horário de visita da UTI neonatal, mais uma piora e uma notícia horrível e segundo os médicos um situação rara e inesperada que disseram nunca terem visto, após exames foi confirmado que nosso anjinho guerreiro está com COVID 19, isso mesmo mesmo, após 3 dias de vida infectado pelo vírus. Os médicos disseram que geralmente os sintomas são apresentados após 8 dias e nesse caso extraordinário apenas 3! Disseram que não sabiam como e por que, o Dr Danilo, pediatra muito atencioso e preocupado também não nos deixou nem ter contato com o nosso anjinho guerreiro por precaução claro e nos encaminhou para fazermos o exame de COVID também”, relatou Adriana.
Na noite do mesmo dia em que postou a história na rede social, Adriana fez uma segunda publicação para informar que perdeu o filho:
“Boa noite amigos e familiares, venho por meio desta mensagem comunicar o falecimento do meu bebê, o enterro será amanhã as 08:45 no cemitério municipal e não haverá velório, apenas uma homenagem e despedida na porta do cemitério. Agradeço a todos pelas orações, ele lutou até o último momento, mas infelizmente não aguentou. Obrigada a todos e se cuidem pois essa doença é devastadora e cruel”.