Socorrista faz apelo após perder bolsa com equipamentos para salvar vidas
Um jovem que faz curso de Bombeiro Civil e Socorrista perdeu uma bolsa com equipamentos para salvar vidas enquanto ia de moto do bairro Portão, em Curitiba, para Pinhais, na Região Metropolitana, na segunda-feira (15). No Balanço Geral Curitiba desta quinta (18), Raphael Rasera fez um apelo para encontrar os materiais pré-hospitalares.
O socorrista, que levava a moto para manutenção, acredita que a bolsa tenha caído durante o trajeto. Ele conta que gastou mais de R$ 1.000 com todo o equipamento perdido.
“Tinha bastante coisa: torniquete tático, selo de tórax, um equipamento que usamos em caso de lesão de tórax que auxilia na respiração, cobertor térmico, medicamento… Eram coisas que foram compradas ao longo de meses”,
conta Raphael.
O jovem relata que começou a montar a bolsa para ajudar a si próprio caso se acidentasse, mas os equipamentos ganharam uma utilidade maior quando ele percebeu que poderia salvar outras vidas.
“Se alguém encontrou e sabe usar, que faça bom proveito. Dá para salvar vidas de pelo menos umas dez maneiras diferentes. Mas às vezes a pessoa que encontrou nem sabe o que tem nas mãos. Entao se puder devolver, se alguém da família encontrou, algum amigo, familiar, ou se a pessoa encontrou e quer vender para vovê, entra em contato que eu pago recompensa”,
destaca o socorrista.
Quem encontrar a bolsa pode encontrar em contato com o Balanço Geral pelo WhatsApp (41) 9 9926-1598.