Surto de Covid-19 faz escolas fecharem as portas em Curitiba
A alta no número de casos ativos de Covid-19 em Curitiba fez duas escolas fecharem as portas nesta semana. O boletim desta terça-feira (24) registrou três mortes e 1.685 novos casos na capital.
Nesta quarta-feira (25), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Oswaldo Cruz II, na CIC, será fechado e o atendimento vai ser retomado na próxima segunda-feira (30). A instituição vai passar por uma sanitização para eliminar vírus, bactérias e fungos. A limpeza ocorrerá em todos os locais onde os professores, alunos e funcionários possam tocar.
O Colégio Bom Jesus registrou casos de covid-19 na unidade Água Verde. O Serviço de Vigilância Epidemiológica, Distrito Sanitário do Portão foi notificado sobre a disseminação do vírus nas turmas e a autoridade sanitária determinou que os estudantes entrem em período de quarentena. As aulas serão on-line e, progressivamente, os alunos podem retomar com as atividades.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba voltou a recomendar o uso de máscaras para locais fechados ou ambientes abertos com aglomeração de pessoas na última sexta-feira (20). A indicação vale para transporte coletivo, terminais, estações-tubo, shows, jogos, shoppings, lojas, supermercados, entre outros.